Lycanthropy: Sonoridade entre o Thrash e o Death Metal

Resenha - Beware - Lycanthropy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


É indiscutível que muito do desenvolvimento humano advém do foco e dedicação, e este EP "Beware" é o resultado direto destes elementos. O início da trajetória do Lycanthropy data de meados de 2007, na cidade mineira de Ituiutaba, e o pessoal já havia liberado em 2009 "Run While You Can", que era demo típica, esforçada, mas sem grandes atrativos.

Daí em diante, seus músicos passaram a refinar sua proposta e agora estão liberando seu segundo CD-Demo, este caprichadíssimo "Beware". Após uma enigmática e matadora introdução do músico suíço Mike Kale (Transzendenz), temos três faixas com ótimos riffs, que trabalham com o Thrash e Death Metal, tendo como destaque "Illusory Foundations", que resvala no Black Metal propriamente dito e apresenta muitas variações em seu andamento. Uma ótima composição!

publicidade

Impossível não mencionar a participação do baterista Ricardo Confessori (Shaman, Angra), que tocou nas três canções do EP e ainda assumiu a produção, mixagem e masterização do trabalho, cuja experiência proporcionou um áudio nada menos do que excelente.

Atualmente o Lycanthropy conta com o baterista Thales Matheus, e os mineiros estão em pleno processo de composição do material que fará parte de seu primeiro álbum oficial. Se mantiver a qualidade deste EP, a banda terá boas chances para enfrentar a dura concorrência que se instalou no underground brasileiro nesta última década. É esperar para ver!

publicidade

Contato: www.myspace.com/lycanthropybr

Formação:
Diogo Vilela - voz
Laurencce Martins - guitarra
Silas Demétrio - baixo
Ricardo Confessori - bateria (convidado)

Lycanthropy - Beware
(2010 / Two Beers or Not Two Beers e Wolves Cave Records - nacional)

01. Augenmord (Intro)
02. M.I.N.D.
03. Illusory Foundations
04. Beware

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin