Obituary: Trabalho imperdível para quem curte Death Metal

Resenha - Darkest Day - Obituary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lançado originalmente em 15 de junho de 2009, "Darkest Day" é o oitavo álbum de estúdio dos norte-americanos do Obituary, uma das mais importantes e influentes bandas da história do death metal. O CD foi lançado em 2010 no Brasil pela Shinigami Records, para alegria dos fãs.
455 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

O disco é farto em riffs de guitarra brutais e andamentos acelerados, tudo temperado pelo vocal e pelas letras perturbadoras de John Tardy, que invariavelmente versam sobre temas como morte e violência. A adição do guitarrista Ralph Santolla (ex- Iced Earth, Deicide e outros), no grupo desde 2007, tornou o som do Obituary mais técnico e melódico, dando assim um novo e bem-vindo fôlego à banda.

A produção é um dos pontos fortes de "Darkest Day". O som que sai das caixas é extremamente grave e pesado, como que atualizando o que de melhor o Black Sabbath fez em seus primeiros anos, turbinando com doses maciças de agressividade, e o reembalando para o nosso tempo.

Basta ouvir a faixa de abertura, a ótima “List of Dead”, para perceber que estamos diante de um trabalho diferenciado e feito com grandes doses de inspiração. Outros bons momentos ocorrem em “Blood to Give” (com umas batidas tribais que remetem ao Sepultura de "Chaos A.D."), “Payback”, “Violent Dreams”, “Truth be Told” e “Forces Realign”.

Como curiosidade, "Darkest Day" foi o último álbum do Obituary a contar com o baixista Frank Watkins, que estava na banda desde 1989. Watkins abriu mão do Obituary e concentrou suas forças apenas no Gorgoroth, ícone do black metal norueguês do qual faz parte de 2007 e onde atende pela alcunha de Bøddel. O último álbum do Gorgoroth, "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt" (2009), conta com a sua participação.

"Darkest Day" é um grande álbum, e figura lado a lado com clássicos como "Cause of Death" (1990) e "The End Complete" (1992) como um dos melhores discos da carreira do Obituary. Se você curte death metal, esse é um CD imperdível!

Faixas:
1 List of Dead 3:34
2 Blood to Give 3:34
3 Lost 3:55
4 Outside My Head 3:52
5 Payback 4:29
6 Your Darkest Day 5:06
7 This Life 3:45
8 See Me Now 3:22
9 Fields of Pain 3:17
10 Violent Dreams 1:59
11 Truth Be Told 4:49
12 Forces Realign 4:37
13 Left to Die 6:20

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Darkest Day - Obituary

2240 acessosObituary: ainda totalmente consistente em sua proposta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de março de 2011

455 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs554 acessosObituary e Exodus: juntas na turnê "Battle Of The Bays"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obituary"

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

SepulturaSepultura
A história por trás do álbum "Beneath The Remains"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge4542 acessosIncrível: exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes5000 acessosA História do Burzum5000 acessosElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online