Par'uzha: Thrash Metal com potencial para crescer na cena
Resenha - In State Of Vigilance - Par'uzha
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de março de 2011
Natural de Campos Gerais (MG), o Par´uzha ficou por cerca de três anos em gestação, até tomar real forma em 2009. Logo viriam as primeiras apresentações pelas cidades do sul do estado e Zona da Mata mineira, e início das gravações da demo "In State Of Vigilance", onde se percebe um fascínio todo especial pelo Apocalipse bíblico, refletido em várias letras e que também deu origem ao nome de batismo da banda.
O estilo é o Thrash Metal, que flui entre arranjos básicos e passagens mais trabalhadas. Ainda que seja necessário explorar e polir consideravelmente muita coisa para garantir um maior impacto ao repertório, o Par´uzha mostra boa atenção às melodias e tem potencial para crescer na cena, o que fica claro durante a audição de "Esta noite encarnarei em teu cadáver", uma homenagem ao folclórico Zé do Caixão e a única faixa cantada na língua portuguesa.
A gravação é bastante deficitária, abafada e com timbres que não convencem, mas, em se tratando da funcionalidade das demos, "In State Of Vigilance" consegue mostrar a proposta do Par´uzha. Os mineiros dizem já ter assinado com um selo profissional para seu primeiro álbum oficial, cuja previsão de lançamento é ainda neste ano e trará sete faixas inéditas, além da regravação das músicas contidas nesta demo. Vamos ver o que virá por aí...
Contato:
http://www.myspace.com/paruzha
Formação:
Eduardo Oliveira - voz e guitarra
Clayton Ferreira - guitarra
Eduardo Reis - baixo
César Peret - bateria
Par´uzha - In State Of Vigilance
(2010 / CD-Demo independente - nacional)
01. Eternal Day
02. Par´uzha
03. Born Dead
04. Aldodínea
05. Esta noite encarnarei em teu cadáver
06. In State Of Vigilance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps