Terminal: Caldeirão de influências em trabalho de estreia
Resenha - Tree Of Lie - Terminal
Por Julio Cesar
Postado em 15 de fevereiro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há algum tempo, numa das minhas procuras por novidades, acabei encontrando esta banda que, até onde sei, é completamente desconhecida. Apesar de não ser um tipo de som que vai agradar a todos, devo dizer que a música da banda Terminal foi uma grata surpresa.

Com influências que vão de Dream Theater, passando por Pain of Salvation, Genesis e chegando até o Killswitch Engage, a banda Terminal mostra um som maduro e muito cativante. Com melodias muito bem compostas e muito feeling, eles conseguem passear tranquilamente por diversos gêneros musicais, entre eles o pop, r’n’b e jazz, sem perder a "pegada". Apesar de ter algumas passagens complexas e dignas das bandas progressivas que os inspiram, as suas músicas não deixam de ser acessíveis e interessantes.
Logo após a intro "The Beginning", somos presenteados com a ótima "Afterlife" que mostra logo de cara ao que a banda se propõe. Com ótimos riffs e cheia de groove, "Afterlife" consegue sintetizar bem o que vem pela frente. Logo em seguida temos a magnífica "Mind Destruction", que pode facilmente se tornar um hino da banda. Com linhas vocais muito bem compostas e um refrão mega-pegajoso, esta música já se tornou a minha predileta! Riffs pesados, baixo marcante, solos belíssimos e teclados muito bem feitos, com certeza esta música vai ganhar muita gente logo na primeira audição!
"Togheter Apart" começa suave, com violões e vocal feminino recitando algumas palavras e, em seguida, as guitarras vêm fazer sua parte! Mais uma vez a banda consegue se mostrar muito versátil, com uma queda brusca no andamento, passando de pesadas guitarras distorcidas para violões, dando um clima totalmente diferente à música no refrão. Em "Behind The Mask", temos uma ótima abertura com riff intenso e um vocal com aquela pegada Funk, além de um ótimo refrão.
Numa pegada mais Stoner, com algumas passagens vocais lembrando Nickelback, temos "Brand New Sin", uma ótima faixa também. "Deep Inside" tem um início muito interessante, com sax e piano, e vem marcar como é a balada do disco. Esta é, talvez, a música que mais mostra a versatilidade e ousadia da banda. "The Maze" e "Evil Machine" retomam o andamento do disco com ótimos riffs e muitas partes cadenciadas, com direito a um maravilhoso solo de baixo em "Evil Machine". A penúltima música e faixa-título do álbum, "Tree of Lie", mostra-se um dos pontos altos do disco, com bastante groove e riffs intensos. "Game of War" e a instrumental "The End" finalizam o álbum em grande estilo.
Um belíssimo álbum de estreia que, com certeza, vai deixar a banda com grandes expectativas! Confiram, porque vale muito a pena!
Tracklist
1. The Beginning
2. Afterlife
3. Mind Destruction
4. Together Apart
5. Behind The Mask
6. Brand New Sin
7. Deep Inside
8. The Maze
9. Evil Machine
10. Tree Of Lie
11. Game Of War
12. The End
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



