Blitzkrieg: Disco de 1985 que todos deveriam ouvir
Resenha - A Time of Changes - Blitzkrieg
Por Arthur Matos
Postado em 23 de janeiro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Boa parte dos aprecidores de rock/metal elegem os anos 80 como os mais produtivos de ambos estilos, e mesmo que muita coisa boa seja produzida hoje é inegável que tal época realmente tem uma "aura" diferente, seja pela consolidação do gênero no mundo, seja pelas inúmeras cenas regionais que se formaram nessa época.

Nos anos 80 vimos a ascensão do thrash, a criação do death e black metal, assim como a formação de bandas cultuadas até hoje como MEGADETH e SLAYER, além da consolidação da carreira do IRON MAIDEN. Isso tudo obviamente partindo de uma análise bem rasa.
O que muita gente não sabe é que os anos 80 não sobreviveram apenas de METALLICA e IRON MAIDEN. O underground trouxe à cena bandas excelentes, influentes e que, por motivos diversos, não vieram a alcançar o sucesso das bandas citadas anteriormente. Uma lista com todas essas bandas seria uma coisa impossível de se fazer, porém certos artistas merecem alguns parágrafos a parte.
O BLITZKRIEG é um deles. Pertencentes a tão comentada "NWOBHM", o BLITZKRIEG não alcançou o "mainstream". Mas marcaram seu nome na história do metal. "A Time Of Changes", lançado em 1985 marcou uma geração de bandas. Apesar de não ter alcançado o status de um "Powerslave", por exemplo, o mesmo possui qualidade semelhante sem sombra de dúvida.
"Ragnarok/Inferno" abre o massacre prosseguido por "Blitzkrieg" e "Pull The Trigger" (essa presente também no album "Court In The Act" do SATAN, que também contava com os vocais de Brian Ross, que brilhantemente gravou "A Time Of Changes"). "Armageddon", "Hell to Pay", "Vikings", "A Time of Changes" e "Saviour" completam a obra prima. Quem escutou esse álbum, com certeza sabe o quanto as músicas possuem uma atmosfera interessante, bem "old school" mesmo. E quem não ouviu, deveria tratar de fazê-lo, pois esse é o tipo de trabalho que todo mortal tem que apreciar antes de partir para o outro lado. Ultra Recomendado. Kill The Time!
Obs: Apesar da banda nunca ter alcançado sucesso comercial significativo, a mesma já teve suas músicas interpretadas por vários artistas, incluindo o METALLICA, como pode ser visto na coletânea "Garage Inc.", onde a faixa que dá nome a banda foi coverizada pela trupe de Hetfield.
Tracklist
1- Ragnarok (Instrumental)1:45
2- Inferno 4:30
3 - Blitzkrieg 3:21
4 - Pull the Trigger 5:25
5 - Armageddon 6:16
6 - Hell to Pay 4:44
7 - Vikings 4:03
8 - A Time of Changes 6:24
9 - Saviour 3:38
Outras resenhas de A Time of Changes - Blitzkrieg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


