Blitzkrieg: Disco de 1985 que todos deveriam ouvir
Resenha - A Time of Changes - Blitzkrieg
Por Arthur Matos
Postado em 23 de janeiro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Boa parte dos aprecidores de rock/metal elegem os anos 80 como os mais produtivos de ambos estilos, e mesmo que muita coisa boa seja produzida hoje é inegável que tal época realmente tem uma "aura" diferente, seja pela consolidação do gênero no mundo, seja pelas inúmeras cenas regionais que se formaram nessa época.

Nos anos 80 vimos a ascensão do thrash, a criação do death e black metal, assim como a formação de bandas cultuadas até hoje como MEGADETH e SLAYER, além da consolidação da carreira do IRON MAIDEN. Isso tudo obviamente partindo de uma análise bem rasa.
O que muita gente não sabe é que os anos 80 não sobreviveram apenas de METALLICA e IRON MAIDEN. O underground trouxe à cena bandas excelentes, influentes e que, por motivos diversos, não vieram a alcançar o sucesso das bandas citadas anteriormente. Uma lista com todas essas bandas seria uma coisa impossível de se fazer, porém certos artistas merecem alguns parágrafos a parte.
O BLITZKRIEG é um deles. Pertencentes a tão comentada "NWOBHM", o BLITZKRIEG não alcançou o "mainstream". Mas marcaram seu nome na história do metal. "A Time Of Changes", lançado em 1985 marcou uma geração de bandas. Apesar de não ter alcançado o status de um "Powerslave", por exemplo, o mesmo possui qualidade semelhante sem sombra de dúvida.
"Ragnarok/Inferno" abre o massacre prosseguido por "Blitzkrieg" e "Pull The Trigger" (essa presente também no album "Court In The Act" do SATAN, que também contava com os vocais de Brian Ross, que brilhantemente gravou "A Time Of Changes"). "Armageddon", "Hell to Pay", "Vikings", "A Time of Changes" e "Saviour" completam a obra prima. Quem escutou esse álbum, com certeza sabe o quanto as músicas possuem uma atmosfera interessante, bem "old school" mesmo. E quem não ouviu, deveria tratar de fazê-lo, pois esse é o tipo de trabalho que todo mortal tem que apreciar antes de partir para o outro lado. Ultra Recomendado. Kill The Time!
Obs: Apesar da banda nunca ter alcançado sucesso comercial significativo, a mesma já teve suas músicas interpretadas por vários artistas, incluindo o METALLICA, como pode ser visto na coletânea "Garage Inc.", onde a faixa que dá nome a banda foi coverizada pela trupe de Hetfield.
Tracklist
1- Ragnarok (Instrumental)1:45
2- Inferno 4:30
3 - Blitzkrieg 3:21
4 - Pull the Trigger 5:25
5 - Armageddon 6:16
6 - Hell to Pay 4:44
7 - Vikings 4:03
8 - A Time of Changes 6:24
9 - Saviour 3:38
Outras resenhas de A Time of Changes - Blitzkrieg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)

Vocalista Brian Ross (Satan, Blitzkrieg) passará por "cirurgia para salvar sua vida"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



