Impacto Profano: adeptos convictos do Black Metal ríspido
Resenha - Lucifer - Impacto Profano
Por Marcos Garcia
Postado em 04 de dezembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde os primórdios de sua existência, lá no início dos anos 80, o Metal carioca nada fica a dever ao que é feito fora do Brasil, inclusive estando perfeitamente atualizado em relação ao que ocorre no exterior, inclusive nos estilos mais brutais possíveis, muitas vezes deixando anciões do estilo com orgulho de verem discípulos extremamente competentes, que vez por outra superam os mestres. Seguindo este raciocínio, o Black Metal carioca tem dado mostras de ser bem forte, com nomes consagrados como SONGE D’ENFER, MYSTERIIS, UNEARTHLY, e de muitos novatos que mostram a cara, sem medo de encarar desafios, e o IMPACTO PROFANO está nesta leva.

Já veteranos do estilo (estão na ativa desde 2002), a banda sofreu muito com constantes mudanças de formação, até estabilizar com os experientes Marduk (vocais, que também canta no OBSCURI TRONUS), Succubus Kalls (BELIAL WAR, ex-TRINNITY) e Lord Nuctemeron Daemon (também do SATANIC CHRIST, ESCRÓFULA, LAND OF TEARS, CARNAL CONQUEST) nas guitarras, Pazuzu (ex-SOTURNA) no baixo e Lord Anti-Christ na bateria (ex-WAR OF FEELINGS, também do ESCRÓFULA, LAND OF TEARS, OBSCURI TRONUS, e único membro original da banda), mas quem já viu algum de seus shows, sabe que a banda tem muito a acrescentar ao estilo, uma vez que não lhes falta técnica, peso e essência próprios.
Adeptos convictos do Black Metal ríspido, muitas vezes veloz, outras vezes mais cadenciado, algo que nos leva a pensar no que o DARK FUNERAL e MARDUK andam fazendo em seus trabalhos mais recentes, mas cuidado, pois essa comparação não serve para alguns engraçadinhos de plantão saírem gritando ‘cópia’ aos quatro ventos, pois já citei acima e torno a frisar: a banda tem essência própria.
Gravação muito bem feita e límpida, sem descaracterizar o som da banda, produção visual hiper-caprichada, sendo que ambas foram feitas por EREGION, do UNEARTHLY, que mostrou ter talento para a coisa.
São apenas três faixas, ‘Slave of Illusion’, mezzo cadenciada, mezzo rápida, mas muito agressiva, com excelentes vocais; ‘Impacto Profano’, esta mais rápida, e com as guitarras rugindo em alto e bom som; além do hit dos shows mais recentes, ‘Lucifer’, que mostra as excelentes vocalizações de Marduk, mostrando ser um dos melhores do estilo no Brasil.
A banda está em um nível bem acima da média, merece uma chance de expor seu ótimo trabalho para todo o país. E não deixe de conferir, pois as músicas estão disponíveis no MySpace da banda para a audição, mas creio que o leitor vá gostar tanto que vai querer o CD físico. Recomendado.
Tracklist:
01. Slave of Illusion
02. Impacto Profano
03. Lucifer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


