Necroskinner: Thrash investindo em territórios extremos
Resenha - Chaoskinner - Necroskinner
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de novembro de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo como base Belém (PA), o Necroskinner está na ativa desde 2005 e tendo em seu núcleo músicos de bandas conhecidas de nosso underground, como Zênite, Lord Byron, Ressonância Mórfica e Devastation. Depois de dois anos organizando e refinando seu estilo, o pessoal liberou seu primeiro trabalho, a demo "Asphyxkinner", cuja repercussão atingiu até mesmo países como Chile, Hungria, Itália, Rússia e China.

Agora como um trio, o Necroskinner tem em "Chaoskinner" sua estreia em disco, e mantendo a mesmíssima linha implacável e vitoriosa: Thrash veloz e nervosíssimo, e que ainda não se furta em investir em territórios extremos, com vários riffs bem Death Metal. A coisa toda é profundamente underground e, adicionando a isso a curta duração de cada faixa, que não ultrapassam os meros três minutinhos, o leitor terá 22 minutos de pancadaria incessante. O tempo pode parecer pouco, mas é o suficiente para fisgar os devotos do estilo.
Ponto positivo pelo fato de o Necroskinner optar por cantar (bom, vociferar é um termo que se encaixa melhor) na boa e velha língua portuguesa. A gravação é excelente, tendo na abertura "Face a Face" o grande destaque do repertório, seguida de perto por "Pilares da Consciência", "Amazon Hell Forest" e "Poser Traidor", que resultaram em perfeitos exemplos de um inconformismo que geralmente se encontra com mais facilidade no caldeirão efervescente que é o underground.
A imagem de capa é de muito bom gosto e mostra um pouco da posição dos paraenses em relação à política apaziguadora dos EUA... "Chaoskinner" possui uma fórmula já experimentada e testada por muitas bandas mundo afora, mas, quando bem feita, sempre é aprovada pelo público. Um disco bastante recomendável aos que não abrem mão do Thrash Metal e, porque não, até mesmo o pessoal mais ligado ao Hardcore poderá ter o que apreciar por aqui. Pode soar orgulhosamente datado, mas sua energia é genuinamente atemporal. Pode conferir, o trio é realmente barulhento!
Contato: www.myspace.com/necroskinner
Formação:
Joe Ferry - voz e guitarra
Daniel Fuchshuber - baixo
Max Cordeiro - bateria
Necroskinner - Chaoskinner
(2009 / independente - nacional)
01. Face a Face
02. Desespero
03. Marcas da Guerra
04. R.N.T.
05. Conformation
06. Pilares da Consciência
07. Amazon Hell Forest
08. Emergência
09. Poser Traidor
10. Escória do Submundo
11. Necrorush
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



