Necroskinner: Thrash investindo em territórios extremos

Resenha - Chaoskinner - Necroskinner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Tendo como base Belém (PA), o Necroskinner está na ativa desde 2005 e tendo em seu núcleo músicos de bandas conhecidas de nosso underground, como Zênite, Lord Byron, Ressonância Mórfica e Devastation. Depois de dois anos organizando e refinando seu estilo, o pessoal liberou seu primeiro trabalho, a demo "Asphyxkinner", cuja repercussão atingiu até mesmo países como Chile, Hungria, Itália, Rússia e China.

Agora como um trio, o Necroskinner tem em "Chaoskinner" sua estreia em disco, e mantendo a mesmíssima linha implacável e vitoriosa: Thrash veloz e nervosíssimo, e que ainda não se furta em investir em territórios extremos, com vários riffs bem Death Metal. A coisa toda é profundamente underground e, adicionando a isso a curta duração de cada faixa, que não ultrapassam os meros três minutinhos, o leitor terá 22 minutos de pancadaria incessante. O tempo pode parecer pouco, mas é o suficiente para fisgar os devotos do estilo.

publicidade

Ponto positivo pelo fato de o Necroskinner optar por cantar (bom, vociferar é um termo que se encaixa melhor) na boa e velha língua portuguesa. A gravação é excelente, tendo na abertura "Face a Face" o grande destaque do repertório, seguida de perto por "Pilares da Consciência", "Amazon Hell Forest" e "Poser Traidor", que resultaram em perfeitos exemplos de um inconformismo que geralmente se encontra com mais facilidade no caldeirão efervescente que é o underground.

publicidade

A imagem de capa é de muito bom gosto e mostra um pouco da posição dos paraenses em relação à política apaziguadora dos EUA... "Chaoskinner" possui uma fórmula já experimentada e testada por muitas bandas mundo afora, mas, quando bem feita, sempre é aprovada pelo público. Um disco bastante recomendável aos que não abrem mão do Thrash Metal e, porque não, até mesmo o pessoal mais ligado ao Hardcore poderá ter o que apreciar por aqui. Pode soar orgulhosamente datado, mas sua energia é genuinamente atemporal. Pode conferir, o trio é realmente barulhento!

publicidade

Contato: www.myspace.com/necroskinner

Formação:
Joe Ferry - voz e guitarra
Daniel Fuchshuber - baixo
Max Cordeiro - bateria

Necroskinner - Chaoskinner
(2009 / independente - nacional)

01. Face a Face
02. Desespero
03. Marcas da Guerra
04. R.N.T.
05. Conformation
06. Pilares da Consciência
07. Amazon Hell Forest
08. Emergência
09. Poser Traidor
10. Escória do Submundo
11. Necrorush

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin