Scar for Life: muitas influências e personalidade única
Resenha - It All Fades Away - Scar for Life
Por Marcos Garcia
Postado em 27 de setembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Metal em si sofre com a mania de rótulos que quase todos os bangers possuem. Basta uma banda surgir com uma proposta nova, e uns espertinhos vão e criam um novo rótulo, sem necessidade, pois já existem muitos. Isso acaba fazendo com que existam divisões entre os fãs também, e desprezo por esta ou aquela banda, que, rotulada, perde o direito a novos fãs, já que estes acabam aceitando ouvir só determinado rótulo. E isso não é bom, dividindo os fãs e evitando que boas e novas bandas surjam e consigam permanecer na ativa.

Gostaria que cada um desses que adoram rótulos ouvissem bandas como os gajos do SCAR FOR LIFE, que acaba de lançar seu segundo CD, chamado "It All Fades Away", no qual não colocarei rótulo algum, uma vez que é algo bem difícil de ser feito, já que o som da banda, coeso, firme, pesado, com ótimas melodias e forte emoção (artigo em falta hoje em dia), tem inúmeras influências que casam para lhes dar uma personalidade única.
O CD está no mesmo estilo do primeiro play da banda, embora mais maduro e mais bem produzido, pois produção sonora é extremamente bem cuidada, com cada instrumento em seu devido lugar, mas sem tirar o peso, a emoção e espontaneidade da banda em cada música.
Abrindo o CD, temos "My Darkest Journey", com a participação de Sophie do UNDESTREAM (banda também de Portugal de Ambient/Etnich Music) que contrasta perfeitamente com a voz melodiosa e forte de Rez, fazendo desta uma música forte, melodiosa e agressiva, com as guitarras de Alex S (que também toca algumas partes de baixo no CD) soltando bases e solos à lá IRON MAIDEN, mas sem soar como uma mera cópia. Já "Cold Blood" tem algumas pitadas de Thrash Metal, mas sem perder a vocação melódica da banda, e o baterista Daniel Cardoso mostra um excelente trabalho, fora as intervenções de Sophie em momentos com salpicadas de música árabe, e ponto para os solos de guitarra, e "Never Smile Again" segue na mesma linha, apesar de seu início lento e o clima Thrash Metal melodioso do começo dos anos 90, mas o refrão é impossível de não ser cantado após a primeira ouvida. A próxima é a belíssima semi-balada "Lost", cujo refrão é tão cheio de emoção que chega a encher os olhos de lágrimas, graças ao vocal emocionado de Rez, o belíssimo solo bem ‘Smith/Murray’ de Alex e as viradas e levadas de Daniel, que tornam esta uma das melhores faixas de todo o CD. "This Empire" é outra ótima faixa, bem como "It All Fades Aways" (onde o baixo de Sales faz bonito e a música empolga) e "Between Us". A música "Newborn" é dividida em duas partes: "Part I: Megalomania" é mais amena que as músicas anteriores, com mais ótimas intervenções de Sales e Daniel, em uma cozinha rítmica extremamente coesa e pesada; e "Part II: Solitude" é uma lindíssima balada com violão no lugar da guitarra. Mas emoção e certo clima bem ‘Images and Words’ se ouve em "Narcolepsy", sem, no entanto, seguir a banda ir na linha do DREAM THEATER. Ouçam e entenderão o que digo. Para fechar mantendo o nível alto do CD, vem "Here Comes the Night", uma balada densa e cheia de pura emoção, um verdadeiro deleite para o ouvinte, e tome botão play para começar tudo de novo!
E assim, estes gajos de Lisboa mostram que nem só de Metal Extremo e de seus patrícios do MOONSPELL vive Portugal.
http://itunes.apple.com/ca/album/scar-for-life/id326930571
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B002KUOWSO/ref=sr_shvl_album_2_artist_rd?ie=UTF8&parent=B0035YT5KE&qid=1285241908&sr=301-2
Tracklist:
01. My Darkest Journey
02. Cold Blood
03. Never Smile Again
04. Lost
05. This Empire
06. It All Fades Away
07. Between Us
08. Newborn Part I: Megalomania
09. Newborn Part II: Solitude
10. Narcolepsy
11. Here Comes the Night
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



