Onheil: rispidez do Black e beleza do Heavy Tradicional
Resenha - Razor - Onheil
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que tenha alcançado certo reconhecimento nos porões da Holanda com algumas demos liberadas ao longo dos 10 anos de atividades, foi somente em 2009 que o Onheil conseguiu um selo, o Cyclone Empire, que lhe possibilitasse liberar oficialmente seu primeiro disco e atingir um maior público. E, chegando agora ao Whiplash!, realmente não há como deixar de constatar que "Razor" seja uma estréia de respeito!

De forma pura e simples, o Onheil consegue unir a velocidade e rispidez sinistra do Black Metal à beleza do Heavy Metal Tradicional. Mas a banda ainda possui um enorme talento para elaborar muitas, mas muitas linhas melódicas grudentas, que estão espalhadas por todos os lados, a ponto de a coisa até conseguir se aproximar do Death Melódico em várias ocasiões. E o melhor de tudo é que integração destes estilos é perfeitamente natural e equilibrada, sob qualquer ângulo que se analise.
Muitos também considerarão como grande ponto positivo o fato de o repertório de "Razor" soar de forma totalmente 'old school'. Nada de teclados por aqui – também, com três guitarristas, para que um teclado?!? – tudo é orientado por furiosos riffs, que vão do muito veloz ao cadenciado. A audição flui que é uma maravilha, incansável do começo ao fim, em um repertório que está balizado lá em cima, mas atentem para a eficácia do groove de "Day Of Departure", ou as variações bem sacadas da faixa-título!
Certamente o Onheil se esforça para conquistar seu espaço em meio a um mercado muito exigente, mas "Razor" está no páreo por se revelar um híbrido musical muito consistente. Com uma excelente produção que manteem toda a sujeira característica do underground, este debut poderá encontrar admiradores das mais variadas vertentes metálicas, ainda que quem curta Dissection, Immortal e algo do que o Dark Tranquility ofereceu no início de sua carreira, sejam os que primeiramente deveriam conferir este grupo. Discão!
Contato:
http://www.myspace.com/onheil
http://www.onheil.com
Formação:
Amok - voz e guitarra
Haat - voz e guitarra
Sadist - guitarra
Nomiis - baixo
Terger - bateria
Onheil – Razor
(2009 / Cyclone Empire – importado)
01. Out Of The Darkness It Comes
02. Nemesis Light Fading
03. As Hope Dies
04. Final Redemption
05. Day Of Departure
06. Razor
07. The Fallen Kingdom
08. Pad Der Verdoemenis
09. Penetration Of Innoncence
10. Rain Of Fire
11. From Above
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



