RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam

O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida

O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire

A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano

Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online

A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo

Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"

Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20

A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu

A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani

Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green

A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda

A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz

O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page

Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública


Dish Carpens
Stamp

Nirvana: os primeiros degraus da carreira com "Bleach"

Resenha - Bleach - Nirvana

Por Rafael Correa
Postado em 07 de abril de 2010

O cenário que ensejou o registro do primeiro trabalho em estúdio do NIRVANA era caótico. Em meio a shows em locais lúgubres (quase desprovidos de público) e uma crise financeira insofismável, os primeiros degraus alçados na carreira do grupo foram, por certo, cobertos em brasa.

Nirvana - Mais Novidades

Já havia algum tempo que o NIRVANA firmara um contrato de gravações com a Sub Pop, selo independente e, aparentemente, sem muitas perspectivas a oferecer no momento. Ainda que bandas importantes do punk e da música independente americana houvessem estampado em seus registros a marca do selo, fato é que a Sub Pop não provia um vislumbre de êxito às bandas que trafegavam sob seu manto. E, por mais que em meio a uma cena anacrônica como a percebida na Seattle de 1986-1988, onde qualquer incentivo era visto de bom grado, com o NIRVANA as chances de sucesso foram igualmente diminutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bleach" apresenta fielmente o que era o grupo na época. O NIRVANA nunca se preocupou muito em aparar arestas e aperfeiçoar em demasia o seu som (quiçá, "In Utero" seja a única excessão) e, com este álbum, a banda exsurge em seu estado bruto. Mas não há desabono algum nessa constatação: muito embora em "Bleach" não seja encontrada uma construção musical comparada a "Nevermind" e o precitado "In Utero", canções como "Blew", "School", "Negative Creep" (que funciona infinitamente melhor "on stage"),"Downer" e "About a Girl" trazem certo brilho ao registro.

No entanto, ainda que tais canções incrementem a atmosfera criada na audição, a pedra fundamental de "Bleach" é, incontestavelmente, "Love Buzz", cover da banda holandesa SHOCKING BLUE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Música preferida dos shows, embora a banda ainda estivesse na transição da fase embrionária ao amadurecimento, a faixa oferece o que o NIRVANA tinha de melhor no momento. A letra incisiva combina perfeitamente com a postura ébria de "Kurdt" Cobain, e a sonoridade alicerçada em sobreposições de bases e solos de guitarra revestindo a linha de baixo reproduzida por Novoselic entragam ao ouvinte um interessante momento de diversão.

"Bleach" definitivamente não é o registro peremptório do NIRVANA, afinal, o grupo possui em sua discografia o álbum que é considerado o melhor dos anos 90, responsável por toda uma movimentação que culminou em uma nova desinência musical. Mas, ainda assim, merece ser ouvido com atenção e zelo. Trata-se de um disco cru e interessante, que talvez não represente todo o potencial bombástico da banda. Todavia, de qualquer modo, traz diversas nuances em si que devem ser levadas em plena consideração. Por estes fatores, atribui-se ao disco a nota 7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
1. Blew
2. Floyd The Barber
3. About a Girl
4. School
5. Love Buzz
6. Paper Cuts
7. Negative Creep
8. Scoff
9. Swap Meet
10. Mr. Moustache
11. Sifting
12. Big Cheese
13. Downer


Outras resenhas de Bleach - Nirvana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS