Amazarak: espalhando o caos, heresia e blasfêmia
Resenha - Ascensão do Anticristo - Amazarak
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de abril de 2010
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outro anjo caído aportando no Whiplash! Natural da capital paulista, o Amazarak se formou em 1999 e liberou as demos "Officinarum" (01) e "Comando Blasfêmia" (05), sendo que essa última obteve uma considerável repercussão pelo underground. E, depois de mais de uma década, a horda está tendo a oportunidade de estrear com "Ascensão do Anticristo" via Mutilation Productions.

Aqui fica a definição do próprio Amazarak a respeito de sua proposta: "... espalhar o caos, heresia e blasfêmia contra o fétido e execrado Cristianismo, mostrando a verdadeira face de um dos dogmas religiosos que, por mais de 2000 anos, escraviza e manipula seres...". Obviamente, o veículo que utilizam para tal é o famigerado Black Metal.
Sua música explora muito do que foi feito na década de 1980, usando e abusando daquele Thrash velocíssimo, mas enturbinado pelo enxofre do Black Metal da primeira geração. Além de a massa sonora ser totalmente crua, mas com a perfeita distinção de cada um de seus instrumentos, o Amazarak tem em Cavalo Bathory um vocalista perfeito para sua linha de frente. O cara é um monstro!
Mas, por mais que sua seção instrumental possua muitos atributos – em especial a faixa "Sob o sinal de Lúcifer" – é o conteúdo de suas letras que se torna um problema. A maioria delas é vomitada (literalmente!) em português e são de uma atitude tão anticristã que, muitas vezes, ultrapassa os limites do bom senso em função de sua superficialidade. É tanto ódio desorientado que se aproxima perigosamente da sátira propriamente dita, como é o caso de "Triunfo e Sangue" e "Satânicos Terroristas".
Agora vem a questão: como manter a validade e consistência de todo esse discurso sem seguir à risca suas palavras? Enquanto alguém por aí vai pensando no assunto, deixo "Ascensão do Anticristo" recomendado somente ao público conscientemente radical e que acredita que o Mal é a solução para os problemas da Humanidade. Uhn... Também recomendado como trilha sonora aos que curtem ‘estuprar umas freiras’ e ‘empalar uns padres’, naturalmente!
Contato: www.myspace.com/amazarakbr
Contato:
Cavalo Bathory - voz
Thiago Anduscias - guitarra
Kristiano Profano - guitarra
Fábio Christ Crusher - baixo
Nasty Anderson - bateria
Amazarak - Ascensão do Anticristo
(2009 / Mutilation Productions – nacional)
01. Triunfo e Sangue
02. Ascensão do Anticristo
03. Hellbangers (Begin The Killing)
04. Sob o sinal de Lúcifer
05. Sovereign And Proud
06. Lendários Batedores de Cabeça
07. The Horsemen Of The Black Circle
08. Satânicos Terroristas
09. Gohym Shoah (bônus - demo)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


