RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"

Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos

O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos

As 10 melhores bandas de heavy metal do País de Gales, segundo a Metal Hammer

O álbum que melhor representa os EUA nos anos 1960, segundo Bruce Springsteen

A canção do Queen que fez Freddie Mercury se tornar uma pessoa querida de Elton John

O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry

Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica

O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock

O clássico com letra óbvia que George Harrison rejeitou: "Tem que ter algo melhor"

Há 40 anos, "Rádio Pirata Ao Vivo" transformava o RPM em um fenômeno sem precedentes

As duas músicas que Mike Rutherford escolheu para resumir o Genesis

Tom G. Warrior lembra repressão policial a jovens na Suíça que cercou o Hellhammer

O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple

Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA


Stamp
Eminence

Adrenalize: uma fantástica surpresa do hard nacional

Resenha - Adrenalize - Adrenalize

Por Julio Verdi
Fonte: Ready to Rock
Postado em 17 de janeiro de 2010

O mercado da música mudou no mundo todo. É um processo irreversível. Grandes gravadoras, artistas milionários. Isso é coisa do passado. Como se tem que tirar sempre algo de bom de uma situação ruim, o que talvez seja privilegiado hoje seja o talento do artista. Algo que se fazia no fim dos anos 60, quando ainda não era algo estrelado ser músico de sucesso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E do Brasil vem uma grata surpresa. Fazer rock nacional, cantando em português é algo difícil. Uma banda de rock de qualidade (não essas coisas que aparecem na TV), além da óbvia dificuldade de exposição na mídia ainda enfrenta uma certa aversão do público underground mais adepto ao inglês como língua universal do rock.

Sem falar que é preciso muita perícia pra casar a nossa língua com a harmonia poética que a distorção pede. Golpe de Estado fazia e faz isso muito bem.

Mas eis que, de uma propaganda de um site de rock, uma banda chamada Adrenalize disponibilizou à grande massa rockeira do país seu disco inteiro para download. Uma prática cada vez mais comum.

E olha que o que se ouve em "Adrenalize", o disco, é algo que se classifica facilmente como viciante. Hard rock bem composto, produzido e cheio de melodias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trio formado por Mauricio Abecia (Bateria), Mário Ross (Guitarra/Vocal) e André Chasseraux (Baixo) concebeu em "Adrenalize" um dos melhores discos de rock nacional dos últimos anos.

O disco abre com a quebrada e direta "Na Contramão", já evidenciando a força que os backings têm na música da banda. Nessa linha seguem "Fora do Ar" e "Só se for Agora", com seus refrãos fortes e grudentos.

A faixa "Atriz, Modelo & Manequim" é hard rápido, com uma levada bem humarada sobre essas modelos relâmpagos de televisão. Aliás, o que permeia talvez o disco todo seja mesmo o bom humor. Que faz muita falta às vezes ao rock atual.

O lado balada do disco está muito bem representado nas faixas "Mais uma Chance" (balada densa e com um curto mas belo solo) e na maravilhosa "Páginas do Passado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa "Já Ouvi isso Antes" conta com a participação de Roger Moreira (Ultraje), cuja levada rock and roll nos lembra sim algumas bandas dos 80.

Mas pra mim, o grande destaque do disco é "Perdendo o Controle". A faixa, que tem até videoclip, é daquelas que entram na cabeça e não saem mais. Vocais um pouco dramáticos tranformam estrofes calmas num hard de pegada contagiante em seu refrão.

Enfim, um disco simples e genial ao mesmo tempo. Não precisa de firulas, orquestras ou viagens progressivas pra se fazer um agradável e porque não memorável disco de rock. Prova que hoje em dia que, com talento e garra, é possível criar sim algo interessante e novo, no meio de um estilo tido por muitos como estagnado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vida longa ao Adrenalize. Prova que o Brasil produz bandas de qualidade e absolutamente consumíveis por qualquer fã de rock, não importa qual subestilo se enquadre.

Serviço:
Adrenalize
http://www.adrenalize.com.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS