RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis

Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath

Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus

Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025

O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai

A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young

A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"

A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda

Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu

Ex-vocalista considera "nojenta" forma como foi demitido do Metal Church

A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema

Como a chegada de John Frusciante impactou o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea

O único artista de rock internacional que ficou entre os mais vendidos no Brasil nos anos 80

Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha

O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura


Bangers Open Air

Adrenalize: uma fantástica surpresa do hard nacional

Resenha - Adrenalize - Adrenalize

Por Julio Verdi
Fonte: Ready to Rock
Postado em 17 de janeiro de 2010

O mercado da música mudou no mundo todo. É um processo irreversível. Grandes gravadoras, artistas milionários. Isso é coisa do passado. Como se tem que tirar sempre algo de bom de uma situação ruim, o que talvez seja privilegiado hoje seja o talento do artista. Algo que se fazia no fim dos anos 60, quando ainda não era algo estrelado ser músico de sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E do Brasil vem uma grata surpresa. Fazer rock nacional, cantando em português é algo difícil. Uma banda de rock de qualidade (não essas coisas que aparecem na TV), além da óbvia dificuldade de exposição na mídia ainda enfrenta uma certa aversão do público underground mais adepto ao inglês como língua universal do rock.

Sem falar que é preciso muita perícia pra casar a nossa língua com a harmonia poética que a distorção pede. Golpe de Estado fazia e faz isso muito bem.

Mas eis que, de uma propaganda de um site de rock, uma banda chamada Adrenalize disponibilizou à grande massa rockeira do país seu disco inteiro para download. Uma prática cada vez mais comum.

E olha que o que se ouve em "Adrenalize", o disco, é algo que se classifica facilmente como viciante. Hard rock bem composto, produzido e cheio de melodias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O trio formado por Mauricio Abecia (Bateria), Mário Ross (Guitarra/Vocal) e André Chasseraux (Baixo) concebeu em "Adrenalize" um dos melhores discos de rock nacional dos últimos anos.

O disco abre com a quebrada e direta "Na Contramão", já evidenciando a força que os backings têm na música da banda. Nessa linha seguem "Fora do Ar" e "Só se for Agora", com seus refrãos fortes e grudentos.

A faixa "Atriz, Modelo & Manequim" é hard rápido, com uma levada bem humarada sobre essas modelos relâmpagos de televisão. Aliás, o que permeia talvez o disco todo seja mesmo o bom humor. Que faz muita falta às vezes ao rock atual.

O lado balada do disco está muito bem representado nas faixas "Mais uma Chance" (balada densa e com um curto mas belo solo) e na maravilhosa "Páginas do Passado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A faixa "Já Ouvi isso Antes" conta com a participação de Roger Moreira (Ultraje), cuja levada rock and roll nos lembra sim algumas bandas dos 80.

Mas pra mim, o grande destaque do disco é "Perdendo o Controle". A faixa, que tem até videoclip, é daquelas que entram na cabeça e não saem mais. Vocais um pouco dramáticos tranformam estrofes calmas num hard de pegada contagiante em seu refrão.

Enfim, um disco simples e genial ao mesmo tempo. Não precisa de firulas, orquestras ou viagens progressivas pra se fazer um agradável e porque não memorável disco de rock. Prova que hoje em dia que, com talento e garra, é possível criar sim algo interessante e novo, no meio de um estilo tido por muitos como estagnado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Vida longa ao Adrenalize. Prova que o Brasil produz bandas de qualidade e absolutamente consumíveis por qualquer fã de rock, não importa qual subestilo se enquadre.

Serviço:
Adrenalize
http://www.adrenalize.com.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS