Acheron: a guerra final entre as religiões organizadas
Resenha - Final Conflict: Last Days Of God - Acheron
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já conhecido do público brasileiro, o norte-americano Acheron pode ser considerado como mais uma das centenas de boas bandas que está há anos – neste caso, mais precisamente desde 1988 – atuando na obscuridade do underground, porém com uma irregular discografia impedindo que seu nome adquira mais força na cena da música extrema.

Mas o mentor Vincent Crowley (voz e baixo) não cede e continua liberando álbuns mundo afora. "The Final Conflict: Last Days Of God" é seu sétimo disco de estúdio e tem como conceito a guerra final entre as religiões organizadas do planeta. O tema obviamente não é novo, mas, considerando que parte da vida de seu líder foi ser um pregador satanista convicto que, somado ao fato de ser uma tradição tantas bandas do gênero se posicionar contra os cultos de fé, então está valendo.
Musicalmente, seu Death Metal com resquícios de Thrash tem no trabalho das guitarras grande trunfo. Os riffs estão muito bem estruturados, sujos e com melodias realmente refinadas em várias ocasiões, além de elaborar ótimos solos. Os vocais rosnados de Crowley são exatamente o que se espera do Acheron, e o uso de vozes de fundo gritadas garantem uma considerável dinâmica às composições, em especial na excelente "Blood Oath (Pactum Tacitum)".
Mas há algo que consegue fazer com que "The Final Conflict: Last Days Of God" perca parte de seu punch. Ainda que o Acheron venha apresentando composições longas há tempos, não é sempre que as mesmas conseguem garantir um repertório verdadeiramente dinâmico. Ainda que, neste sentido, "Godless (We Are Gods!)" e "Power And Might" sejam excelentes amostras do poder-de-fogo da música extrema tradicional, há várias outras faixas proporcionando aquela sensação de repetição desagradável.
Ou seja, como parece ser unanimidade por aí, as melhores músicas deste disco são as mais curtas e diretas. E o melhor exemplo é "I Am Heathen", bem cadenciada e com arranjos mais simples que a tornam distinta das outras composições. De qualquer forma, ainda que peque por alguns excessos, "The Final Conflict: Last Days Of God" possui atributos mais do que suficientes para fazer com que o Acheron obtenha uma maior exposição no underground mundial.
Contato: www.myspace.com/acheron
Formação:
Vincent Crowley - voz e baixo
Maximus Otworth - guitarra
Ash Thomas - guitarra
Kyle Severn - bateria
Acheron - The Final Conflict: Last Days Of God
(2009 / Ibex Moon Records – importado)
01. Intro
02. The Apocalypse
03. Rise Of Rebellion
04. Blood Oath (Pactum Tacitum)
05. I Am Heathen
06. Godless (We Are Gods!)
07. Salvation Through Hatred
08. Power And Might
09. Millennium's End
10. A New Age
11. Anno Armageddon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



