Nox Eterna: montanha-russa cheia de Heavy Metal

Resenha - Mind Abduction - Nox Eterna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Passou-se mais de uma década batalhando pelo seu espaço e liberando demos que foram devidamente apreciadas pelo underground, mas, enfim, o Nox Eterna está estreando em disco. E "Mind Abduction" é um belo álbum de Heavy Metal Tradicional, dono de tanto alto-astral que permite que o grupo continue um legado de excelência que poucos possam reivindicar.

Nox Eterna: lançado novo single "The Attic"

System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

Como o fator ‘tradicional’ impede grandes inovações, não são muitas as bandas que realmente conseguem se destacar no estilo. Mas estes paulistas de Jundiaí dão sequência ao ciclo de forma muito favorável com o carisma de suas composições. Um vocalista perfeitamente adequado, dois guitarristas que possuem uma grande facilidade para elaborar ótimos solos e melodias tão grudentas que, diabos, você sai assobiando mesmo contra sua vontade, além de uma importante seção rítmica bem atuante. Então, para que mais?

O repertório é uma montanha-russa cheia de Heavy Metal, cuja direção remete principalmente aos bons e velhos tempos do Iron Maiden. Naturalmente a sensação de deja-vu é frequente, mas o Nox Eterna possui propriedade suficiente para passar por cima da identidade com a dosagem correta de cada ingrediente que faz uso. "Corporate Mind Abuction", a quase melancólica "On And On", "Behind" (e dá-lhe Maiden!!!) e a excelente "Flirting With The Devil" são alguns dos exemplos bem sucedidos.

Mesmo o Heavy Metal tendo sido redefinido de diversas maneiras ao longo de sua existência, "Mind Abduction" está aí para nos lembrar de como tudo era nos velhos tempos, com aquela pureza que o torna apto aos fãs das mais variadas gerações. Com uma produção que apresenta tudo o que se espera do estilo, o Nox Eterna, ao lado do Blazing Dog, proporcionaram dois dos melhores álbuns deste generoso ano de 2009 em se tratando de Heavy Metal Tradicional brasileiro. É isso aí, caras, parabéns pela perseverança!

Contato:
http://www.noxeterna.com.br
http://www.myspace.com/noxeterna

Formação:
Renato Zomignani - voz
Alan ‘Fenrisulfr’ Ricardo - guitarra
Renato Lorencini - guitarra
Luís Felipe Chagas - baixo
Ricardo Mingote - bateria

Nox Eterna – Mind Abduction
(2009 / Independente – nacional)

01. ABD#666
02. Corporate Mind Abuction
03. 10.000 Points Of Light
04. On And On
05. Behind
06. Lady In White
07. A Romantic Act Of Tragedy
08. ...And Lost My Will To Live
09. Flirting With The Devil




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nox Eterna: lançado novo single "The Attic"

Nox Eterna: Confira o novo Single, "Dead Heart"


System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin