Danger Danger: os elementos que fizeram a cabeça dos fãs
Resenha - Danger Danger - Revolve
Por Durr Campos
Postado em 19 de outubro de 2009
O Danger Danger dispensa maiores apresentações. Este novo trabalho marca a volta do grande vocalista Ted Poley à banda, e em grande estilo. "Revolve" traz todos os elementos que fizeram e fazem a cabeça dos amantes da banda: melodias marcantes, musicalidade extrema, guitarras bem timbradas - cortesia do ótimo Rob Marcello - e os vocais excepcionais de Poley.

O disco inicia com a certeira "That's What I'm Talking About". Um típico melodic rock de altíssima qualidade, com a introdução de guitarra/bateria bem "na cara". Uma mistura de sonoridades de "Screw It!" com "The Return Of The Great Gildersleeves" (respectivamente lançados em 1991 e 2000). A coisa pega fogo com a pesadíssima "Ghost Of Love", onde Steve West provavelmente deve ter quebrado sua bateria e Rob Marcello - mais uma vez - acaba com tudo na guitarra, provando que a vaga de Andy Timmons foi preenchida com propriedade.
Em "Killin' Love" podemos perceber muito da carreira solo de Ted Poley, com os teclados mais discretos, porém super marcantes. A canção explode num refrão pra lá de cativante, fazendo dessa canção um dos grandes destaques do álbum, assim como a pancada "Hearts On The Highway", que me impressionou pela agressividade atípica do Danger Danger. Nem preciso comentar que os backing vocals estão maravilhosos, até nos lembrando do Def Leppard clássico em diversos momentos do play. Se eu fosse destacar uma só canção para quem jamais escutou esses caras esta seria, definitivamente, "Hearts On The Highway".
Você deve estar se perguntando: "Este disco não tem uma balada?". Prepare-se para chorar com "Fugitive", uma balada lindíssima semi-acústica onde o baixo sobressai na base contruída pela bateria e regida por teclados discretos passeando ao fundo. Grande!
Outro destaque do álbum é "Keep On Keepin' On" que, sem dúvida, vai provocar muitos coros nos shows da banda de agora em diante. Para este redator esta é a melhor música de "Revolve". Tem tudo o que um fã de AOR/Melodic Rock poderia desejar: guitarras a bateria em uma saudável disputa, tudo amparado por um baixo deliciosamente pesado e backing vocais no melhor estilo - como eu já citei antes - Def Leppard fases Pyromania e Hysteria.
E quando você achava que já era o suficiente, "Rocket To Your Heart" explode nos alto falantes com sua sonoridade mais, digamos, contemporânea. As guitarras - sempre elas - emanam toda a energia de que o Danger Danger é capaz de produzir, acompanhadas de teclados muito bleos.
Está achando "Revolve" muito leve? Experimente "FU$" e me diga se não é mais pesada do que muita banda dita extrema por aí?! Novamente me surpreenderam com este petardo. O refrão gruda de imediato e você não irá esquecê-lo nas próximas semanas.
Estamos chegando ao fim de "Revolve" e "Beautiful Regret" mantém o som mais agressivo, pelo menos em sua introdução, mas logo segue por um melodic rock tradicional, o que confere à essa canção faces distintas, porém harmônias. A belíssima "Never Give Up" segue a sonoridade clássica do Danger Danger mezzo-AOR mezzo-Melodic Rock. Preste atenção no baixo nesta canção.
E, finalmente mas não menos importante, a arrasa-quarteirão "Dirty Mind" ecoa e poderíamos classificá-la como um party rock, algo que o Danger Danger praticava em seus dois primeiros e - em minha opinião - melhores álbuns.
O desafio está lançado: ouça e decida se este merece estar em sua lista de melhores do ano. Ainda não há previsão de lançamento do mesmo no Brasil, mas a versão importada já está nas lojas desde o dia 18 de setembro, via Frontiers Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
O hit do Led Zeppelin que melhor captura sinergia com Robert Plant, segundo Jimmy Page
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



