Lamb Of God: ira mais focada e realmente consistente
Resenha - Wrath - Lamb Of God
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma invejável estabilidade em sua formação, que continua a mesma desde o início de suas atividades, o Lamb Of God gerou cinco álbuns de estúdio que fizeram de sua discografia um exemplo de coerência, possibilitando que o conjunto se tornasse um dos nomes mais comentados da nova safra do Heavy Metal norte-americano. Ou seja: uma década realmente frutífera para a banda!
Boa parte da mídia e público ficou curiosa após o próprio guitarrista Mark Morton anunciar, antes mesmo de as novas composições começarem a tomar forma, que a idéia seria fazer algo que fosse diferente de "Sacrament" (06). Bom, a coisa é mais ou menos isso mesmo... "Wrath" é propositadamente mais cru e agressivo, e, mesmo com algumas experiências, mantêm-se fiel à fórmula repleta de groove que possibilitou que o Lamb Of God chegasse aonde chegou.
Algo marcante neste disco são as vocalizações. Ainda que Phil Anselmo (Pantera) seja uma influência óbvia, Randy Blythe expandiu suas linhas vocais rosnadas, muitas vezes usando uma curiosa mescla de cantos gritados (ou gritos cantados?), cujo resultado ficou excelente. Outra adição que deu uma dinâmica diferente em algumas faixas foi a inclusão de seções acústicas em meio a toda a tensão elétrica, tendo na pegajosa "Grace" destaque neste quesito.
Com exceção da discutível decisão em reduzir consideravelmente os solos de guitarras, as novas canções soam muito bem, quase sinistras. Logo após a instrumental de abertura – tão inesperadamente melódica que pegará muitos de surpresa! – o Lamb Of God explode em pura distorção. "Set To Fail" é dona da melhor musicalidade, suas guitarras estão espetaculares; "Contractor" é outro exercício de velocidade e cadência brutal e, por fim, "Reclamation" fecha a audição com inúmeras mudanças de andamento, variação vocal e muito peso entremeado a alguns violões.
"Wrath" até soa diferente, mas apenas um pouco – e isso não é problema algum quando o repertório é repleto de pontos altos. Com uma ira conscientemente mais focada e realmente consistente, este é um disco que os fãs esperariam. E não é só indicado aos devotos da banda, pois qualquer amante do Heavy Metal contemporâneo terá grandes chances de apreciar estas canções!
Formação:
Randy Blythe - voz
Mark Morton - guitarra
Willie Adler - guitarra
John Campbell - baixo
Chris Adler - bateria
Lamb Of God - Wrath
(2009 / Roadrunner Records - importado)
01. The Passing
02. In Your Words
03. Set To Fail
04. Contractor
05. Fake Messiah
06. Grace
07. Broken Hands
08. Dead Seeds
09. Everything To Nothing
10. Choke Sermon
11. Reclamation
Homepage: www.lamb-of-god.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo



Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, jura ter visto OVNI
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



