Lamb Of God: ira mais focada e realmente consistente
Resenha - Wrath - Lamb Of God
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma invejável estabilidade em sua formação, que continua a mesma desde o início de suas atividades, o Lamb Of God gerou cinco álbuns de estúdio que fizeram de sua discografia um exemplo de coerência, possibilitando que o conjunto se tornasse um dos nomes mais comentados da nova safra do Heavy Metal norte-americano. Ou seja: uma década realmente frutífera para a banda!
Boa parte da mídia e público ficou curiosa após o próprio guitarrista Mark Morton anunciar, antes mesmo de as novas composições começarem a tomar forma, que a idéia seria fazer algo que fosse diferente de "Sacrament" (06). Bom, a coisa é mais ou menos isso mesmo... "Wrath" é propositadamente mais cru e agressivo, e, mesmo com algumas experiências, mantêm-se fiel à fórmula repleta de groove que possibilitou que o Lamb Of God chegasse aonde chegou.
Algo marcante neste disco são as vocalizações. Ainda que Phil Anselmo (Pantera) seja uma influência óbvia, Randy Blythe expandiu suas linhas vocais rosnadas, muitas vezes usando uma curiosa mescla de cantos gritados (ou gritos cantados?), cujo resultado ficou excelente. Outra adição que deu uma dinâmica diferente em algumas faixas foi a inclusão de seções acústicas em meio a toda a tensão elétrica, tendo na pegajosa "Grace" destaque neste quesito.
Com exceção da discutível decisão em reduzir consideravelmente os solos de guitarras, as novas canções soam muito bem, quase sinistras. Logo após a instrumental de abertura – tão inesperadamente melódica que pegará muitos de surpresa! – o Lamb Of God explode em pura distorção. "Set To Fail" é dona da melhor musicalidade, suas guitarras estão espetaculares; "Contractor" é outro exercício de velocidade e cadência brutal e, por fim, "Reclamation" fecha a audição com inúmeras mudanças de andamento, variação vocal e muito peso entremeado a alguns violões.
"Wrath" até soa diferente, mas apenas um pouco – e isso não é problema algum quando o repertório é repleto de pontos altos. Com uma ira conscientemente mais focada e realmente consistente, este é um disco que os fãs esperariam. E não é só indicado aos devotos da banda, pois qualquer amante do Heavy Metal contemporâneo terá grandes chances de apreciar estas canções!
Formação:
Randy Blythe - voz
Mark Morton - guitarra
Willie Adler - guitarra
John Campbell - baixo
Chris Adler - bateria
Lamb Of God - Wrath
(2009 / Roadrunner Records - importado)
01. The Passing
02. In Your Words
03. Set To Fail
04. Contractor
05. Fake Messiah
06. Grace
07. Broken Hands
08. Dead Seeds
09. Everything To Nothing
10. Choke Sermon
11. Reclamation
Homepage: www.lamb-of-god.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros



O melhor disco do Lamb of God, de acordo com a Metal Hammer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



