Lamb Of God: ira mais focada e realmente consistente
Resenha - Wrath - Lamb Of God
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma invejável estabilidade em sua formação, que continua a mesma desde o início de suas atividades, o Lamb Of God gerou cinco álbuns de estúdio que fizeram de sua discografia um exemplo de coerência, possibilitando que o conjunto se tornasse um dos nomes mais comentados da nova safra do Heavy Metal norte-americano. Ou seja: uma década realmente frutífera para a banda!
Lamb Of God - Mais Novidades
Boa parte da mídia e público ficou curiosa após o próprio guitarrista Mark Morton anunciar, antes mesmo de as novas composições começarem a tomar forma, que a idéia seria fazer algo que fosse diferente de "Sacrament" (06). Bom, a coisa é mais ou menos isso mesmo... "Wrath" é propositadamente mais cru e agressivo, e, mesmo com algumas experiências, mantêm-se fiel à fórmula repleta de groove que possibilitou que o Lamb Of God chegasse aonde chegou.
Algo marcante neste disco são as vocalizações. Ainda que Phil Anselmo (Pantera) seja uma influência óbvia, Randy Blythe expandiu suas linhas vocais rosnadas, muitas vezes usando uma curiosa mescla de cantos gritados (ou gritos cantados?), cujo resultado ficou excelente. Outra adição que deu uma dinâmica diferente em algumas faixas foi a inclusão de seções acústicas em meio a toda a tensão elétrica, tendo na pegajosa "Grace" destaque neste quesito.
Com exceção da discutível decisão em reduzir consideravelmente os solos de guitarras, as novas canções soam muito bem, quase sinistras. Logo após a instrumental de abertura – tão inesperadamente melódica que pegará muitos de surpresa! – o Lamb Of God explode em pura distorção. "Set To Fail" é dona da melhor musicalidade, suas guitarras estão espetaculares; "Contractor" é outro exercício de velocidade e cadência brutal e, por fim, "Reclamation" fecha a audição com inúmeras mudanças de andamento, variação vocal e muito peso entremeado a alguns violões.
"Wrath" até soa diferente, mas apenas um pouco – e isso não é problema algum quando o repertório é repleto de pontos altos. Com uma ira conscientemente mais focada e realmente consistente, este é um disco que os fãs esperariam. E não é só indicado aos devotos da banda, pois qualquer amante do Heavy Metal contemporâneo terá grandes chances de apreciar estas canções!
Formação:
Randy Blythe - voz
Mark Morton - guitarra
Willie Adler - guitarra
John Campbell - baixo
Chris Adler - bateria
Lamb Of God - Wrath
(2009 / Roadrunner Records - importado)
01. The Passing
02. In Your Words
03. Set To Fail
04. Contractor
05. Fake Messiah
06. Grace
07. Broken Hands
08. Dead Seeds
09. Everything To Nothing
10. Choke Sermon
11. Reclamation
Homepage: www.lamb-of-god.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Ney Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos

O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



