Blaze Bayley: um dos melhores álbuns de 2008/2009

Resenha - Man Who Would Not Die - Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Miola de Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se o acaso, a sorte, a proximidade com Steve Harris, ou sabe-se lá o real motivo, não tivesse colocado o vocalista no Iron Maiden, ele teria sido mais um músico, dentre centenas, que teria sua obra junto ao Wolfsbane esquecida pelo tempo, e sua carreira já estaria encerrada há muito tempo. Mas o fato é que sua conturbada passagem pelo Maiden fez com que começasse uma boa carreira solo, como mostrou o debut “Silicon Messiah”, lançado em 2000.
41 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Com o line-up totalmente reformulado e passando a assinar Blaze Bayley, o vocalista chega ao quarto álbum de estúdio, e se a Die Hard não tivesse lançado o trabalho no mercado brasileiro, em meados desse ano, nós deixaríamos de ter um dos melhores lançamentos de 2008/2009.

“The Man Who Would Not Die” mostra um mix de tudo que Blaze fez nos trabalhos anteriores, mas mais amadurecido e consistente, além de mostrar uma boa atuação do vocalista, que mesmo tendo uma voz limitada, trabalha muito bem as melodias vocais.

Iniciando com a pesada faixa-título; passando pela tradicionalíssima “Samurai” – que poderia ser destaque em seus tempos de Iron Maiden -; a curta e grossa, - no bom sentido – e interessante “Robot”, com uma levada thrash; além da mais suave “At The End Of The Day”, fazem deste um trabalho muito bom de heavy metal, em sua essência mais pura.

Com uma atuação muito boa de todos os músicos, uma ótima produção, parte gráfica caprichada, a façanha do álbum inteiro estar no mesmo alto nível, além do fato de que quanto mais eu escuto – e já faz uns dois meses que estou escutando -, mais eu gosto, fazem com que eu dê uma única sugestão: comprem sem medo.

1. The Man Who Would Not Die
2. Blackmailer
3. Smile Back At Death
4. While You Were Gone
5. Samurai
6. A Crack In The System
7. Robot
8. At The End Of The Day
9. Waiting For My Life To Begin
10. Voices From The Past
11. The Truth Is One
12. Serpent Hearted Man

Blaze Bayley: vocal
Nicolas Bermudez: guitarra
Jay Walsh: guitarra
David Bermudez: baixo
Lawrence Peterson: bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Man Who Would Not Die - Blaze Bayley

5000 acessosBlaze Bayley: o vocalista é um artista injustiçado?5000 acessos"Presence", o álbum mais injustiçado do Led Zeppelin?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

41 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa429 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela410 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Derek RiggsDerek Riggs
A inspiração para a capa do álbum Iron Maiden

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Tirando a poeira do tímpanoTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford1474 acessosDave Grohl: em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateria5000 acessosSepultura: Derrick "é o cara", diz Paulo Xisto Júnior4582 acessosLoudwire: 14 artistas que já chegaram muito perto da morte

Sobre Daniel Miola de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online