Heavenly Kingdom: thrash influenciado pelos anos oitenta
Resenha - Heavenly Kingdom - Tears From the Sky
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 23 de agosto de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Heavenly Kingdom é um já veterano grupo de white metal católico do litoral sul paulista, sediado na cidade de Cubatão. Após todos esses anos de estrada, onde lançaram algumas demos e mudaram inclusive de estilo, o grupo estabiizou a sua formação com Abílio Martins nos vocais, Vagner Alves Mesquita e Jailson B. Carvalho nas guitarras, Fernando Rodrigues de Lima Neto no baixo e André Luís Mesquita Balula na bateria e, com esse line-up, gravou e lançou "Tears From the Sky".

Antes de falar do álbum em si eu gostaria de comentar a respeito de como o CD chegou às lojas e bancas de todo o Brasil. A banda optou por lançar o álbum em um formato bem interessante e atrativo, em uma revista-poster contendo uma entrevista com o grupo, perfil dos cinco integrantes, o já citado poster e, fechando o pacote, o CD, tudo isso por apenas 6 reais, um preço pra lá de simpático para qualquer pessoa que goste de música. Ou seja, se você curte heavy metal não tem porque não comprar o disco.
Agora, voltando à música, o Heavenly Kingdom executa um thrash influenciado pelo metal dos anos oitenta, com letras positivas e que pregam a sua crença. A dupla de guitarristas executa bons riffs e bases (destaque para "No Gold and Silver", "From Pain", "The Battle" e "Escaping From Hell", essa última a melhor faixa do play), cuja principal referência é o duo formado por Kerry King e Jeff Hanneman no Slayer. O baixista Fernando Neto toca com propriedade seu instrumento, e se sobressai principalmente em "The Exodus", enquanto o baterista André Balula, ainda que fique demasiadamente preso em batidas retas, mostra capacidade para fazer mais do que apresenta nas nove faixas do disco. Aliás, como curiosidade, a faixa "Desire" tem uma entrada de bateria semelhante à "Show Business", composição do AC/DC presente no EP "´74 Jailbreak".
Tudo seria bem mais cativante sem a presença do vocalista Abílio Martins. O cantor não se decide entre um timbre mais agudo ou mais agressivo, ficando no meio termo, fazendo com que sua voz não case com o bom trabalho instrumental do grupo. Pessoalmente, acredito que se Abílio cantasse de forma mais agressiva e gutural o som do Heavenly Kingdom ganharia muito. Como isso não ocorre, temos em "Tears From the Sky" um trabalho que mostra uma banda com potencial inegável, mas que tropeça em seu frontman, deixando de alcançar um nível que, sem sombra de dúvida, poderia alcançar.
Faixas:
1. Free From Darkness - 4:10
2. Tears From the Sky - 3:03
3. No Gold and Silver - 3:55
4. Destruction of the Temple - 3:34
5. From Pain - 3:32
6. The Battle - 3:42
7. The Exodus - 3:23
8. Desire - 3:26
9. Escaping From Hell - 2:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita
Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars


Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



