Heavenly Kingdom: thrash influenciado pelos anos oitenta
Resenha - Heavenly Kingdom - Tears From the Sky
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 23 de agosto de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Heavenly Kingdom é um já veterano grupo de white metal católico do litoral sul paulista, sediado na cidade de Cubatão. Após todos esses anos de estrada, onde lançaram algumas demos e mudaram inclusive de estilo, o grupo estabiizou a sua formação com Abílio Martins nos vocais, Vagner Alves Mesquita e Jailson B. Carvalho nas guitarras, Fernando Rodrigues de Lima Neto no baixo e André Luís Mesquita Balula na bateria e, com esse line-up, gravou e lançou "Tears From the Sky".

Antes de falar do álbum em si eu gostaria de comentar a respeito de como o CD chegou às lojas e bancas de todo o Brasil. A banda optou por lançar o álbum em um formato bem interessante e atrativo, em uma revista-poster contendo uma entrevista com o grupo, perfil dos cinco integrantes, o já citado poster e, fechando o pacote, o CD, tudo isso por apenas 6 reais, um preço pra lá de simpático para qualquer pessoa que goste de música. Ou seja, se você curte heavy metal não tem porque não comprar o disco.
Agora, voltando à música, o Heavenly Kingdom executa um thrash influenciado pelo metal dos anos oitenta, com letras positivas e que pregam a sua crença. A dupla de guitarristas executa bons riffs e bases (destaque para "No Gold and Silver", "From Pain", "The Battle" e "Escaping From Hell", essa última a melhor faixa do play), cuja principal referência é o duo formado por Kerry King e Jeff Hanneman no Slayer. O baixista Fernando Neto toca com propriedade seu instrumento, e se sobressai principalmente em "The Exodus", enquanto o baterista André Balula, ainda que fique demasiadamente preso em batidas retas, mostra capacidade para fazer mais do que apresenta nas nove faixas do disco. Aliás, como curiosidade, a faixa "Desire" tem uma entrada de bateria semelhante à "Show Business", composição do AC/DC presente no EP "´74 Jailbreak".
Tudo seria bem mais cativante sem a presença do vocalista Abílio Martins. O cantor não se decide entre um timbre mais agudo ou mais agressivo, ficando no meio termo, fazendo com que sua voz não case com o bom trabalho instrumental do grupo. Pessoalmente, acredito que se Abílio cantasse de forma mais agressiva e gutural o som do Heavenly Kingdom ganharia muito. Como isso não ocorre, temos em "Tears From the Sky" um trabalho que mostra uma banda com potencial inegável, mas que tropeça em seu frontman, deixando de alcançar um nível que, sem sombra de dúvida, poderia alcançar.
Faixas:
1. Free From Darkness - 4:10
2. Tears From the Sky - 3:03
3. No Gold and Silver - 3:55
4. Destruction of the Temple - 3:34
5. From Pain - 3:32
6. The Battle - 3:42
7. The Exodus - 3:23
8. Desire - 3:26
9. Escaping From Hell - 2:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



