Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma
Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross
Por Giorgio Moraes
Postado em 25 de abril de 2009
Eis aqui uma banda com um futuro promissor. Naturais de Goiânia, a Rising Cross estréia no competitivo mercado da música com o excelente "Trumpets Of Victory", EP trazendo 4 faixas onde os caras destilam Metal em estado bruto a cada acorde.

Na abertura, que fica a cargo da envolvente "Impetuous Wind", a Rising Cross já cria uma ponte para a poderosa "Pentecost", que trata do famoso episódio bíblico do Dia de Pentecostes - quando o Espírito Santo passa a operar no mundo da matéria. "Revelations XII" vem na sequência, com sua letra sobre uma das mais misteriosas passagens do livro de Apocalipse: a luta da descendência divina contra a serpente, que culmina com a chegada do Anticristo entre nós. "Victory" encerra o trabalho com uma mensagem de esperança e otimismo diante do atual estado de coisas.
Essa é, ao meu ver, a grande virtude da Rising Cross: Paulo Melo (vocais); Divino Lima (teclados); Clerio Murbach (baixo); Fellipe Roso (bateria); e Alfredo Egito (guitarra) cantam sua fé sem medo. Em um meio onde a simbologia do negativismo e a falta de fé são cultuados como forma de expressão máxima da arte, a Rising Cross pode ser vista - sem exagero algum - como um ponto de luz. Ou, para dizer o mínimo, como uma banda com um diferencial: a coragem de ser ela mesma. E isso já diz muita coisa.
Destaque absoluto para a parte gráfica, que ficou a cargo de Carlos Barbosa (www.artside.com.br), e para a produção do EP - obra de Geovani Maia e Rising Cross. Também faço menção honrosa ao belíssimo layout criado para o myspace dos caras. Aguardo ansioso pelo CD completo.
O Ministério da Saúde Musical adverte: "Trumpets Of Victory" está disponível para download gratuito no myspace da banda.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/risingspace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows considera descartável
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



