Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma
Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross
Por Giorgio Moraes
Postado em 25 de abril de 2009
Eis aqui uma banda com um futuro promissor. Naturais de Goiânia, a Rising Cross estréia no competitivo mercado da música com o excelente "Trumpets Of Victory", EP trazendo 4 faixas onde os caras destilam Metal em estado bruto a cada acorde.

Na abertura, que fica a cargo da envolvente "Impetuous Wind", a Rising Cross já cria uma ponte para a poderosa "Pentecost", que trata do famoso episódio bíblico do Dia de Pentecostes - quando o Espírito Santo passa a operar no mundo da matéria. "Revelations XII" vem na sequência, com sua letra sobre uma das mais misteriosas passagens do livro de Apocalipse: a luta da descendência divina contra a serpente, que culmina com a chegada do Anticristo entre nós. "Victory" encerra o trabalho com uma mensagem de esperança e otimismo diante do atual estado de coisas.
Essa é, ao meu ver, a grande virtude da Rising Cross: Paulo Melo (vocais); Divino Lima (teclados); Clerio Murbach (baixo); Fellipe Roso (bateria); e Alfredo Egito (guitarra) cantam sua fé sem medo. Em um meio onde a simbologia do negativismo e a falta de fé são cultuados como forma de expressão máxima da arte, a Rising Cross pode ser vista - sem exagero algum - como um ponto de luz. Ou, para dizer o mínimo, como uma banda com um diferencial: a coragem de ser ela mesma. E isso já diz muita coisa.
Destaque absoluto para a parte gráfica, que ficou a cargo de Carlos Barbosa (www.artside.com.br), e para a produção do EP - obra de Geovani Maia e Rising Cross. Também faço menção honrosa ao belíssimo layout criado para o myspace dos caras. Aguardo ansioso pelo CD completo.
O Ministério da Saúde Musical adverte: "Trumpets Of Victory" está disponível para download gratuito no myspace da banda.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/risingspace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"
O clássico do "Dark Side of the Moon" que David Gilmour não curte: "Não tem nada nele"

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



