Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma
Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross
Por Giorgio Moraes
Postado em 25 de abril de 2009
Eis aqui uma banda com um futuro promissor. Naturais de Goiânia, a Rising Cross estréia no competitivo mercado da música com o excelente "Trumpets Of Victory", EP trazendo 4 faixas onde os caras destilam Metal em estado bruto a cada acorde.

Na abertura, que fica a cargo da envolvente "Impetuous Wind", a Rising Cross já cria uma ponte para a poderosa "Pentecost", que trata do famoso episódio bíblico do Dia de Pentecostes - quando o Espírito Santo passa a operar no mundo da matéria. "Revelations XII" vem na sequência, com sua letra sobre uma das mais misteriosas passagens do livro de Apocalipse: a luta da descendência divina contra a serpente, que culmina com a chegada do Anticristo entre nós. "Victory" encerra o trabalho com uma mensagem de esperança e otimismo diante do atual estado de coisas.
Essa é, ao meu ver, a grande virtude da Rising Cross: Paulo Melo (vocais); Divino Lima (teclados); Clerio Murbach (baixo); Fellipe Roso (bateria); e Alfredo Egito (guitarra) cantam sua fé sem medo. Em um meio onde a simbologia do negativismo e a falta de fé são cultuados como forma de expressão máxima da arte, a Rising Cross pode ser vista - sem exagero algum - como um ponto de luz. Ou, para dizer o mínimo, como uma banda com um diferencial: a coragem de ser ela mesma. E isso já diz muita coisa.
Destaque absoluto para a parte gráfica, que ficou a cargo de Carlos Barbosa (www.artside.com.br), e para a produção do EP - obra de Geovani Maia e Rising Cross. Também faço menção honrosa ao belíssimo layout criado para o myspace dos caras. Aguardo ansioso pelo CD completo.
O Ministério da Saúde Musical adverte: "Trumpets Of Victory" está disponível para download gratuito no myspace da banda.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/risingspace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



