Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma

Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Giorgio Moraes
Enviar correções  |  Ver Acessos


Eis aqui uma banda com um futuro promissor. Naturais de Goiânia, a Rising Cross estréia no competitivo mercado da música com o excelente "Trumpets Of Victory", EP trazendo 4 faixas onde os caras destilam Metal em estado bruto a cada acorde.

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Na abertura, que fica a cargo da envolvente "Impetuous Wind", a Rising Cross já cria uma ponte para a poderosa "Pentecost", que trata do famoso episódio bíblico do Dia de Pentecostes - quando o Espírito Santo passa a operar no mundo da matéria. "Revelations XII" vem na sequência, com sua letra sobre uma das mais misteriosas passagens do livro de Apocalipse: a luta da descendência divina contra a serpente, que culmina com a chegada do Anticristo entre nós. "Victory" encerra o trabalho com uma mensagem de esperança e otimismo diante do atual estado de coisas.

Essa é, ao meu ver, a grande virtude da Rising Cross: Paulo Melo (vocais); Divino Lima (teclados); Clerio Murbach (baixo); Fellipe Roso (bateria); e Alfredo Egito (guitarra) cantam sua fé sem medo. Em um meio onde a simbologia do negativismo e a falta de fé são cultuados como forma de expressão máxima da arte, a Rising Cross pode ser vista - sem exagero algum - como um ponto de luz. Ou, para dizer o mínimo, como uma banda com um diferencial: a coragem de ser ela mesma. E isso já diz muita coisa.

Destaque absoluto para a parte gráfica, que ficou a cargo de Carlos Barbosa (www.artside.com.br), e para a produção do EP - obra de Geovani Maia e Rising Cross. Também faço menção honrosa ao belíssimo layout criado para o myspace dos caras. Aguardo ansioso pelo CD completo.

O Ministério da Saúde Musical adverte: "Trumpets Of Victory" está disponível para download gratuito no myspace da banda.

Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/risingspace


Outras resenhas de Trumpets Of Victory - Rising Cross

Rising Cross: elementos de um passado glorioso




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rising Cross"


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Ghost: por que toda a atenção sobre a banda?Ghost
Por que toda a atenção sobre a banda?

Immortal: a melhor maneira de melhorar qualquer fotoImmortal
A melhor maneira de melhorar qualquer foto


Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

adClioIL