Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma
Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross
Por Giorgio Moraes
Postado em 25 de abril de 2009
Eis aqui uma banda com um futuro promissor. Naturais de Goiânia, a Rising Cross estréia no competitivo mercado da música com o excelente "Trumpets Of Victory", EP trazendo 4 faixas onde os caras destilam Metal em estado bruto a cada acorde.

Na abertura, que fica a cargo da envolvente "Impetuous Wind", a Rising Cross já cria uma ponte para a poderosa "Pentecost", que trata do famoso episódio bíblico do Dia de Pentecostes - quando o Espírito Santo passa a operar no mundo da matéria. "Revelations XII" vem na sequência, com sua letra sobre uma das mais misteriosas passagens do livro de Apocalipse: a luta da descendência divina contra a serpente, que culmina com a chegada do Anticristo entre nós. "Victory" encerra o trabalho com uma mensagem de esperança e otimismo diante do atual estado de coisas.
Essa é, ao meu ver, a grande virtude da Rising Cross: Paulo Melo (vocais); Divino Lima (teclados); Clerio Murbach (baixo); Fellipe Roso (bateria); e Alfredo Egito (guitarra) cantam sua fé sem medo. Em um meio onde a simbologia do negativismo e a falta de fé são cultuados como forma de expressão máxima da arte, a Rising Cross pode ser vista - sem exagero algum - como um ponto de luz. Ou, para dizer o mínimo, como uma banda com um diferencial: a coragem de ser ela mesma. E isso já diz muita coisa.
Destaque absoluto para a parte gráfica, que ficou a cargo de Carlos Barbosa (www.artside.com.br), e para a produção do EP - obra de Geovani Maia e Rising Cross. Também faço menção honrosa ao belíssimo layout criado para o myspace dos caras. Aguardo ansioso pelo CD completo.
O Ministério da Saúde Musical adverte: "Trumpets Of Victory" está disponível para download gratuito no myspace da banda.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/risingspace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
A cantora "de fora" que para Joan Jett merecia ser alçada à categoria de rockstar
Até 48% de desconto em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



