Rising Cross: elementos de um passado glorioso
Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de abril de 2010
Nota: 8
Aqui temos um excelente EP para ser conhecido pelos amantes do Heavy Metal clássico! O Rising Cross é uma banda católica oriunda de Goiânia (GO), que começou sua carreira em 2000 e que, naturalmente, passou por muitas mudanças em sua formação – e ainda está passando – até liberar este primeiro registro, "Trumpets Of Victory".
O objetivo é claro por aqui: levar a palavra de Deus através de sua música. E que música! São quatro composições de arranjos refinados, andamento cadenciado, muitas melodias de bom gosto, teclados sempre presentes, mas nunca se sobressaindo ao peso das guitarras. Além de toda a eloqüência de seus instrumentistas, a banda possui em Paulo Melo um vocalista que se impõe com sua bela voz, que em muitos casos remete diretamente a Geoff Tate (Queensryche) – atentem para "Revelation XII".
Ao usar tantos elementos de um passado glorioso, o Rising Cross mostra um futuro promissor, mesmo com a conhecida barreira que o próprio público levanta ao não dar a devida atenção aos grupos iniciantes. A escolha para participarem da seletiva do ‘Wacken Open Air - The Metal Battle’ foi realmente merecida...
Indispensável a quem aprecia temáticas cristãs, mas também bastante indicado a qualquer um que aprecie Heavy Metal de classe! Confiram o site do Rising Cross, as músicas, arte gráfica e traduções estão disponíveis para download!
Contato:
http://www.risingcross.com
http://www.myspace.com/risingspace
Formação:
Paulo Melo - voz
Alfredo Egito - guitarra
Clerio Murbach - baixo
Divino Lima - teclados
Fellipe Roso - bateria
Rising Cross – Trumpets Of Victory
(2009 / EP independente – nacional)
01. Impetuous Wind
02. Pentecost
03. Revelation XII
04. Victory
Outras resenhas de Trumpets Of Victory - Rising Cross
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps