Rising Cross: elementos de um passado glorioso

Resenha - Trumpets Of Victory - Rising Cross

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Aqui temos um excelente EP para ser conhecido pelos amantes do Heavy Metal clássico! O Rising Cross é uma banda católica oriunda de Goiânia (GO), que começou sua carreira em 2000 e que, naturalmente, passou por muitas mudanças em sua formação – e ainda está passando – até liberar este primeiro registro, "Trumpets Of Victory".

O objetivo é claro por aqui: levar a palavra de Deus através de sua música. E que música! São quatro composições de arranjos refinados, andamento cadenciado, muitas melodias de bom gosto, teclados sempre presentes, mas nunca se sobressaindo ao peso das guitarras. Além de toda a eloqüência de seus instrumentistas, a banda possui em Paulo Melo um vocalista que se impõe com sua bela voz, que em muitos casos remete diretamente a Geoff Tate (Queensryche) – atentem para "Revelation XII".

publicidade

Ao usar tantos elementos de um passado glorioso, o Rising Cross mostra um futuro promissor, mesmo com a conhecida barreira que o próprio público levanta ao não dar a devida atenção aos grupos iniciantes. A escolha para participarem da seletiva do ‘Wacken Open Air - The Metal Battle’ foi realmente merecida...

Indispensável a quem aprecia temáticas cristãs, mas também bastante indicado a qualquer um que aprecie Heavy Metal de classe! Confiram o site do Rising Cross, as músicas, arte gráfica e traduções estão disponíveis para download!

publicidade

Contato:
http://www.risingcross.com
http://www.myspace.com/risingspace

Formação:
Paulo Melo - voz
Alfredo Egito - guitarra
Clerio Murbach - baixo
Divino Lima - teclados
Fellipe Roso - bateria

Rising Cross – Trumpets Of Victory
(2009 / EP independente – nacional)

publicidade

01. Impetuous Wind
02. Pentecost
03. Revelation XII
04. Victory


Outras resenhas de Trumpets Of Victory - Rising Cross

Rising Cross: banda com a coragem de ser ela mesma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin