Finitude: proposta calcada no bom e velho Heavy Metal

Resenha - Never See My Fall - Finitude

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giorgio Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda Finitude veio ao mundo em meados de 2005 para apresentar uma proposta sonora calcada no bom e velho Heavy Metal. E se a mídia especializada me permitir criar uma categoria para definir (sem limitar) o som dos caras, eu diria que eles fazem 'Pure Metal'. Acrescente então os vocais poderosos de Marcelo Menezes; as guitarras graúdas e criativas de Ícaro Reis e Luiz Gustavo; o baixo pulsante de Djalma Moreira e a bateria cavalar de André Moreira e talvez você consiga assimilar a qualidade e o profissionalismo que a banda imprime a esse CD-Demo.
5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Sem fazer firulas e contando com apenas 3 faixas, "Never See My Fall" - 3º trabalho oficial do Finitude - abusa do bom gosto já na faixa-título, que abre as festividades com um clima épico de encher os ouvidos. Os overdubs de voz e demais efeitos criados a partir da sobreposição de camadas sonoras realmente causam um excelente impacto sonoro quando bem trabalhados, como é o caso aqui. Tudo está em seu devido lugar em termos sonoros: desde os dedilhados de violão que marcam "Ruins To The Ground", 2ª faixa do CD - e que fazem o casamento perfeito com o vocal de Marcelo Menezes - até os arranjos forjados com perfeição por Ícaro Reis e Luiz Gustavo quando a banda apresenta uma versão orquestrada da faixa-título - que também esbanja lirismo e competência por todos os poros. Final categórico para um CD feito com classe!

Posso dar minha nota usando uma palavra? Então, lá vai: Perfeito!

Ps: Para os fãs da interatividade o CD ainda traz links para o Myspace e para o site oficial do Finitude - além de fotos; discografia; biografia e um making of super divertido de "Never See My Fall".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Finitude"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Finitude"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda3818 acessosPrograma Livre: Nostalgia do programa mais Rocker da TV no Brasil5000 acessosSuperação: Garoto cego emociona jurados de reality ao cantar sucesso do Queen5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online