Finitude: proposta calcada no bom e velho Heavy Metal
Resenha - Never See My Fall - Finitude
Por Giorgio Moraes
Postado em 11 de fevereiro de 2009
A banda Finitude veio ao mundo em meados de 2005 para apresentar uma proposta sonora calcada no bom e velho Heavy Metal. E se a mídia especializada me permitir criar uma categoria para definir (sem limitar) o som dos caras, eu diria que eles fazem 'Pure Metal'. Acrescente então os vocais poderosos de Marcelo Menezes; as guitarras graúdas e criativas de Ícaro Reis e Luiz Gustavo; o baixo pulsante de Djalma Moreira e a bateria cavalar de André Moreira e talvez você consiga assimilar a qualidade e o profissionalismo que a banda imprime a esse CD-Demo.

Sem fazer firulas e contando com apenas 3 faixas, "Never See My Fall" - 3º trabalho oficial do Finitude - abusa do bom gosto já na faixa-título, que abre as festividades com um clima épico de encher os ouvidos. Os overdubs de voz e demais efeitos criados a partir da sobreposição de camadas sonoras realmente causam um excelente impacto sonoro quando bem trabalhados, como é o caso aqui. Tudo está em seu devido lugar em termos sonoros: desde os dedilhados de violão que marcam "Ruins To The Ground", 2ª faixa do CD - e que fazem o casamento perfeito com o vocal de Marcelo Menezes - até os arranjos forjados com perfeição por Ícaro Reis e Luiz Gustavo quando a banda apresenta uma versão orquestrada da faixa-título - que também esbanja lirismo e competência por todos os poros. Final categórico para um CD feito com classe!
Posso dar minha nota usando uma palavra? Então, lá vai: Perfeito!
Ps: Para os fãs da interatividade o CD ainda traz links para o Myspace e para o site oficial do Finitude - além de fotos; discografia; biografia e um making of super divertido de "Never See My Fall".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Mille Petrozza (Kreator) explica o que o fez recusar convite para integrar o Celtic Frost
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
As regras do Power Metal - Parte I
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



