Unborn: registro matador e o mais profissional possível
Resenha - Dogmas Massacra - Unborn
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de janeiro de 2009
Com certeza as dificuldades são muitas, mas também são muitas as bandas que passam por cima destes obstáculos e liberam um registro matador e o mais profissional possível - fato que, convenhamos, há tempos vem crescendo pelo Brasil. E com certeza o Unborn figura neste esforçado grupo.

Natural da cidade maranhense de Imperatriz, o grupo vem padecendo de uma formação estável desde o início de suas atividades lá por meados de 2003, mas sempre teve como núcleo criativo Slanderer (voz) e Junior Massacre (guitarra e baixo). Em função destes problemas, seu primeiro registro somente viu a luz do dia em 2008 sob o nome "Dogmas Massacra", gravado com os serviços do baterista Freitas.
São quatro composições de um excelente Death Metal bastante sujo, geralmente cadenciado e com ótimas idéias que contribuem para a importante diversidade de seus arranjos – "The Fall Of The Ideology" é espetacular! A gravação é daquelas ‘pedregosas’ e as guitarras estão com um timbre bem peculiar, o que confere uma sensação ainda mais insana ao repertório.
O pessoal não poupou esforços e possibilitou a "Dogmas Massacra" uma das melhores produções que observei nos últimos tempos no que diz respeito a um CD-Demo. Masterizado por Fabiano Penna (The Ordher) e com um excelente trabalho gráfico que ficou ao encargo do designer Alcides Burn (Acheron, Headhunter DC, Sanctifier, Torture Squad), o trabalho tem direito a encarte, letras e demais informações pertinentes.
Em suma, o Unborn apresenta um material de primeira que mostra um respeito e orgulho todo especial pelo underground. E já estão colhendo frutos, pois "Dogmas Massacra" está atingindo a Europa e Ásia através de uma parceria com os selos Mountain Distro (Brasil) e Infernal Kaos Productions (Coréia do Sul).
Como complemento, a atual formação do Unborn conta também com a baixista Archiri e o baterista Bruno, que estão elaborando as composições para o próximo registro da banda. E a coisa toda está em tal nível que muitos parecem estar torcendo para que seja um CD completo.
Unborn – Dogmas Massacra
(2008 - Mountain Distro / Infernal Kaos Productions - nacional)
01. Invaders
02. Dogmas Massacra
03. The Fall Of The Ideology
04. Religious Cancer
Contato:
http://www.unborn.com.br
http://www.myspace.com/unbornbrazil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



