Unborn: registro matador e o mais profissional possível

Resenha - Dogmas Massacra - Unborn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com certeza as dificuldades são muitas, mas também são muitas as bandas que passam por cima destes obstáculos e liberam um registro matador e o mais profissional possível - fato que, convenhamos, há tempos vem crescendo pelo Brasil. E com certeza o Unborn figura neste esforçado grupo.
5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Natural da cidade maranhense de Imperatriz, o grupo vem padecendo de uma formação estável desde o início de suas atividades lá por meados de 2003, mas sempre teve como núcleo criativo Slanderer (voz) e Junior Massacre (guitarra e baixo). Em função destes problemas, seu primeiro registro somente viu a luz do dia em 2008 sob o nome “Dogmas Massacra”, gravado com os serviços do baterista Freitas.

São quatro composições de um excelente Death Metal bastante sujo, geralmente cadenciado e com ótimas idéias que contribuem para a importante diversidade de seus arranjos – “The Fall Of The Ideology” é espetacular! A gravação é daquelas ‘pedregosas’ e as guitarras estão com um timbre bem peculiar, o que confere uma sensação ainda mais insana ao repertório.

O pessoal não poupou esforços e possibilitou a “Dogmas Massacra” uma das melhores produções que observei nos últimos tempos no que diz respeito a um CD-Demo. Masterizado por Fabiano Penna (The Ordher) e com um excelente trabalho gráfico que ficou ao encargo do designer Alcides Burn (Acheron, Headhunter DC, Sanctifier, Torture Squad), o trabalho tem direito a encarte, letras e demais informações pertinentes.

Em suma, o Unborn apresenta um material de primeira que mostra um respeito e orgulho todo especial pelo underground. E já estão colhendo frutos, pois “Dogmas Massacra” está atingindo a Europa e Ásia através de uma parceria com os selos Mountain Distro (Brasil) e Infernal Kaos Productions (Coréia do Sul).

Como complemento, a atual formação do Unborn conta também com a baixista Archiri e o baterista Bruno, que estão elaborando as composições para o próximo registro da banda. E a coisa toda está em tal nível que muitos parecem estar torcendo para que seja um CD completo.

Unborn – Dogmas Massacra
(2008 - Mountain Distro / Infernal Kaos Productions - nacional)

01. Invaders
02. Dogmas Massacra
03. The Fall Of The Ideology
04. Religious Cancer

Contato:
http://www.unborn.com.br
http://www.myspace.com/unbornbrazil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Unborn"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"5000 acessosPower metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock5000 acessosRoger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online