It's All Red: senso underground com ambição mainstream
Resenha - Vicious Words From The Heart - It's All Red
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de dezembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não são muitas as bandas brasileiras que executam o chamado Metalcore, mas o It´s All Red o adotou e com muita propriedade. O grupo é gaúcho, natural de Porto Alegre, e seus músicos já passaram por projetos de metal extremo e ainda de rock e pop, até que em 2005 o pessoal começou a registrar suas idéias em demos caseiras, dando início ao It´s All Red propriamente dito.

Assim sendo, o grupo sofre influências de vários dos subgêneros do Heavy Metal, passando pelo Hardcore e flertando de forma sutil com o famigerado pop. Ou seja, sua música também avança para além do domínio do Metalcore – mas é Metalcore. E todas estas distintas referências vêm à tona de forma muito interessante já em seu primeiro disco, "Vicious Words From The Heart", gravado entre outubro de 2006 e setembro de 2007.
E o It´s All Red teve as manhas de como transferir suas idéias para este debut! A facilidade com que experimentam os arranjos, alternam os ritmos e conduzem as diversas linhas vocais, que passam pelo gutural, gritado, berrado e limpo; mostram o quanto os gaúchos são corretos e conscientes de seu potencial, fazendo o melhor possível dentro de sua proposta.
Em suma: o It´s All Red fez de "Vicious Words From The Heart" um disco bastante versátil e com todos os elementos que são a marca registrada do Metalcore. "A Song For The Rage", "A Party Is Not A Party Unless Someone Gets Home Devastated" (título curtinho, não?), a bonita "H5N1" e "Crime Room" (com a inclusão de vozes femininas) conseguem combinar aquele senso raivoso da comunidade underground com certa ambição pelo mainstream.
Ainda que sua produção seja algo mais áspera do que se poderia esperar, "Vicious Words From The Heart" é, com folgas, um registro mais do que decente e bastante indicado a quem aprecia o já mencionado Metalcore, Death Metal, Gothenburg Sound e até mesmo o lado mais alternativo do rock pesado. Ou seja, sua música é orientada ao público que encara o assunto como um bom entretenimento, sem radicalismos. Se você se encaixa neste perfil, dê uma conferida na banda!
Formação:
Rafael Thumé - voz
Luis Volkweis - guitarra e voz
Rafael Siqueira - guitarra e voz
Rafael Mallmann - baixo e voz
Renato Siqueira - bateria
Contato: www.myspace.com/itsallredmusic
It’s All Red - Vicious Words From The Heart
(2008 / independente - nacional)
01. A Song For The Rage
02. Poisonous (His Darkest Wishes Made Flesh)
03. A Party Is Not A Party Unless Someone Gets Home Devastated
04. H5N1
05. Inventory Of The Missing Things
06. Crime Room
07. Ghosts Caught On Tape
08. … And So On
09. Hell, Anytime
10. The Arrival Of Ages
11. 17:42
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



