Raconteurs: menos um projeto e mais uma grande banda

Resenha - Consolers of the Lonely - Raconteurs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por ms, Fonte: The Raconteurs Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos


O que diferencia as lendas do blues? Uma boa história, Jack White sabe como dizer a um. Em 2005 Jack White se une à Brendan Benson (cantor/compositor), Jack Lawrence (baixista) e Patrick Keeler (baterista) para formar "THE RACONTEURS".

Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda

O review abaixo foi publicado na revista Rolling Stone.

"Consolers of the Lonely" vem como uma conversa entre Jack White e Brendan Benson, com influências de suas bandas favoritas, tais como: Led Zeppelin, The Who, Badfinger. Cada um dos riffs, a harmonia entre versos e violão leva uma série de histórias incontestáveis.

Um clássico ocidental em "The Switch and the Spur", uma parábola bíblica em "These Stones Will Shout", a lenta e épica "Carolina Drama". Jack White e Benson se "ligam" à uma harmonia de piano-led em "Pull This Blanket Off". "Salute Your Solution" uma inspiração dos velhos tempos, garageiros. Juntam seus estilos em "Consoler of the Lonely", que coloca todos os possíveis pontos de exclamação com: guitarras explosivas, mudanças bruscas de tempo, ritmo e um ponto culminante quando o conjunto inicia.

A principal música (do título e do álbum) vem de uma inscrição em um posto de correio em Washington: "Mensageiro da simpatia e do amor, servo de partida para amigos, "consoler of the lonely", o vínculo de famílias espalhadas, enlarguecer a vida comum". Se isso é um carteiro do serviço - para ligar as pessoas -, então isso é o que essas canções são destinadas a fazer também.

Este sistema bipartidário de compor as músicas não funciona bem em "Broken Boy Soldiers". A fim de não ofuscar Benson, White tornou-se quase anônimo, abandonando seus acordes clássico. Como resultado, o Raconteurs tornou-se o primeiro projeto secundário na história que realmente soa fortemente. Mas em "Consoler of the Lonely" White abre espaço para sua grande personalidade. Isso é uma boa, pois para todos os pontos fortes de Benson (guitarra brilhantes, melodias, etc..), personalidade não é o que falta à um deles. A matéria-prima da guitarra começa em "Five on the Five".

Benson e White da liberdade e da obsessão com o controle. Nada menos que três canções - "Hold Up", "The Switch and the Spur" e "Attention" - que mencionam a ser preso ou em local fechado à chaves. Em "Old Enough" é várias influências de folk e blues. (Para terminar, Benson adverte: "Vocês não falam, então eu tenho que adivinhar, você não estiá livre" - você ouviu isso, Meg?)

Consolers soa menos como um projeto e mais como uma grande banda. É divertido assistir White fazer as coisas como ele faz. Em destaque do álbum, "Carolina Drama", White canta a lenda de um menino chamado Billy, que tem uma vingança contra o namorado de sua mãe, White conclui que: Billy mata o namorado com uma garrafa de leite. Mas nada está resolvido - no fim uma trapalhada de inexplicável detalhes (quem é este pastor que entregou a garrafa?).

"Não se incomode" - White avisa que no início ele não iria empurrar tudo para cima. "Não tenho certeza de que há um ponto para a história/ Mas eu vou dizer a ele outra vez", ele canta. "Tantas outras pessoas tentam dizer o conto/ Nem um deles sabe o final." Adivinhe, o ponto da história é o expressivo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Raconteurs"


Heavy Metal: um conforto para os jovens brilhantesHeavy Metal
"um conforto para os jovens brilhantes"

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Iron Maiden: veja Bruce tocando o piano em Empire Of The CloudsIron Maiden
Veja Bruce tocando o piano em "Empire Of The Clouds"

Black Sabbath: saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60'sBlack Sabbath
Saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60's


Sobre ms

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336