RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato

O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz

Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?

Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio

A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins

Spoiler! 3 bandas que devem ser anunciadas no Bangers Open Air, incluindo um repeteco

Por que Mutantes não tocavam no Brasil todo nos anos 1970?

O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde

Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum

O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"

Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame

A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original

Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne

Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026

30 bandas de thrash metal do mundo todo em 1 vídeo


Stamp
Grave Digger

Umbra et Imago: estranho, engraçado, curioso, grosseiro?

Resenha - Die Welt Brennt - Umbra et Imago

Por
Postado em 14 de setembro de 2008

Nota: 5 starstarstarstarstar

Dentre estranho, engraçado, curioso, grosseiro ou até mesmo espantoso, este DVD do "Umbra et Imago" é uma boa fonte para ver de que forma, os alemães estão desenvolvendo formas teatrais de apresentar o estilo gótico.

O DVD tem dois extremos: desde o capricho com a preparação do palco, a caracterização dos músicos e os efeitos de luz, velas e assistentes até o instrumental, tudo é impecável. Mas por outro lado, a curiosa maneira com que o vocalista se comporta no palco, é deveras emblemática e puxa o nível da apresentação para baixo, apesar da empolgação do público e também da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É curiosa a maneira como o vocalista Mozart evolui com o passar do show. De uma postura séria, parruda e envolto em capotes de couro no início, o rapaz termina a apresentação num semi strip-tease muito bizarro e danças performáticas. O público também mostra um entusiasmo louco pela desenvoltura do vocalista, e começa a participar cada vez mais. A primeira música "Dionysos" é até que boa, pela harmonia de teclado sombria e a maneira soturna com que Mozart canta. Mas o restante do show é difícil de engolir.

As assistentes de palco, ah, que graciosas são as meninas que, quase nuas, tentam elevar o nível da apresentação. Perdoem-me os admiradores do estilo gótico, mas este teatro de palco em nada acrescenta ao lado musical do artista, fazendo com que o público tenha, pelo menos, mais um motivo para ficar observando o circo. Conferir as garotas em situações masoquistas é atrativo, mas não é este o objetivo do show, eu espero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Junto do DVD, que contém entrevistas e galerias, vem um CD de áudio, com a apresentação. A carreira do Umbra et Imago não é tão curta assim, sendo que foi fundada em 1991. Quem esperava conhecer mais do grupo com este DVD, certamente terá motivos para conferir o material, e avaliar a apresentação.

Hellion Records


Outras resenhas de Die Welt Brennt - Umbra et Imago

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS