Helloween: calmaria antes das turbulências a seguir
Resenha - Better Than Raw Expanded Edition - Helloween
Por Rodrigo Simas
Fonte: Helloween
Postado em 19 de junho de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Continuando a ótima fase iniciada em "Master of The Rings" e "The Time of The Oath", o Helloween partiu para uma sonoridade um pouco diferente, incorporando elementos mais modernos e soando um pouco mais agressivo. Nada que alterasse completamente o estilo da banda, mas o caminho que iria resultar no controverso "The Dark Ride", lançado dois anos depois e renegado até hoje pelos membros remanescentes, já era apontado.
Helloween - Mais Novidades
Surpreendentemente, pela primeira vez Roland Grapow não participou de nenhuma composição, o que gerou indagações por parte dos fãs. Uli Kusch foi o destaque, compondo quatro novas músicas, inclusive a bela introdução "Deliberately Limited Preliminary Prelude Period in Z", que abre os trabalhos e de cara já mostra um Helloween bem mais pesado com "Push", também composta pelo baterista. "Falling Higher" é uma das melhores, com um grande refrão e melodias que remetem ao som clássico dos alemães. "Hey Lord" e "Don’t Spit On My Mind" são as mais dispensáveis e quebram um pouco o clima do excelente começo, enquanto "Revelation", novamente assinada por Kusch, mostra mais uma vez a vertente pesada da banda.
"Time" é uma música lenta, com algumas influências "floydianas", que também foge do estilo usual do Helloween, mas agrada. "I Can" foi o primeiro single e conseguiu relativo sucesso na época, com um refrão pegajoso e uma pegada mais acessível. A trinca final é excelente: "Handful Of Pain" traz novos elementos, principalmente na linha vocal de Andi Deris e nos arranjos de teclado, "Lavdate Dominvm" é cantada em latim, traz grandes melodias, e é, junto com a épica "Midnight Sun" (com mais de 6 minutos de duração), o maior destaque de Better Than Raw. As duas últimas, compostas por Michael Weikath, são as obras-primas do álbum e conseguem sintetizar a real essência da banda.
As faixas bônus desta edição expandida não são tão relevantes quanto as dos lançamentos anteriores, mas as duas inéditas "Back On The Ground" e "A Game We Shouldn’t Play" devem saciar os colecionadores que querem ter tudo da banda. Além delas, estão presentes uma versão ao vivo de "Perfect Gentleman" e um solo de bateria entitulado "Moshi Moshi-Shiki No Uta", que não acrescentam em nada ao pacote.
Mais uma vez, cada faixa ganha sua abóbora correspondente, satisfazendo os fãs e mantendo a tradição. A ilustração da capa é um espetáculo a parte, de longe a mais interessante e bem feita de toda a discografia do grupo.
O Helloween aproveitava a calmaria antes das turbulências dos anos seguintes, nos quais a banda quase acabou novamente, e mostrava ao mundo que poderiam soar mais sérios e modernos sem perder suas principais características.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)



Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang


