Helloween: o álbum definitivo da era Andi Deris

Resenha - Time of The Oath Expanded Edition - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas, Fonte: Helloween
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Talvez o disco definitivo da era Andi Deris, "The Time of The Oath" foi lançado cercado de muita expectativa. A banda acabava de reconquistar o status e o respeito dos fãs e crítica e entrava em uma fase em que tudo parecia dar certo.

Helloween: nenhuma banda deveria trocar de vocalista, diz Andi DerisFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mantendo a mesma formação que gravou "Master of The Rings", de 1994, o Helloween não só dava um passo a frente na sua carreira, como conseguia voltar ao topo do estilo que ajudou a criar e propagar mundialmente.

Mais pesado que seu antecessor, o disco abre com a rápida "We Burn", uma composição de Andi Deris que foge bastante do seu estilo convencional. "Steel Tormentor" é a faixa Judas Priest do disco, bem calcada no heavy tradicional. "Wake Up The Mountain" é a estréia de Uli Kusch assinando uma música do Helloween, sem decepcionar. Mas é "Power" o primeiro grande destaque, clássico absoluto e talvez a música mais importante da nova fase da banda.

Passando pela dispensável "Forever And One (Neverland)", vem o segundo merecido destaque, a porrada "Before The War" (as duas compostas por Deris e totalmente diferentes entre si). "A Million To One" mantém o nível, mas é prejudicada em sua sequência, já que "Anything My Mama Don't Like" é de longe o pior momento do CD e parece totalmente deslocada do resto das faixas.

A sequência final é matadora: a maravilhosa "Kings Will Be Kings", a épica "Mission Motherland", a bonita "If I Knew" e a homônima "The Time Of The Oath" (a única escrita por Roland Grapow, em parceria com Andi Deris) mostram todo o potêncial da banda em 1996, em um dos seus maiores picos de criatividade.

O CD bônus lançado nessa edição especial prova que a banda realmente passava por uma fase única. "Still I Don't Know", presente inicialmente na edição japonesa, poderia figurar oficialmente entre as músicas do álbum. "Eletric Eye" (cover do Judas Priest) honra a original, "Magnetic Fields" de Jean Michel Jarre ganhou arranjos heavy metal, e "Light In The Sky" e "Time Goes By" são típicas baladas de Andi Deris.

Para alegria dos fãs a arte gráfica ainda traz o personagem de "Keeper of The Seven Keys" na capa, com detalhes que remetem ao "Master of The Rings", e muitas abóboras, cada uma representando uma faixa. O conceito do álbum envolve as profecias de Nostradamus e, mesmo não sendo um disco tipicamente conceitual, o Helloween conseguiu criar uma obra bastante coesa, que se tornou um marco em sua história e será sempre lembrado como um dos melhores trabalhos da banda alemã.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Helloween"


Helloween: nenhuma banda deveria trocar de vocalista, diz Andi DerisHelloween
Nenhuma banda deveria trocar de vocalista, diz Andi Deris

Helloween: vídeo oficial de I Want Out no Rock In Rio; assistaHelloween
Vídeo oficial de "I Want Out" no Rock In Rio; assista

Grandes covers: cinco versões para "Eagle Fly Free", do HelloweenEm 30/10/2000: Helloween lançava The Dark Ride, que marcou o fim de uma eraEm 26/10/1985: Helloween lançava seu primeiro álbum, Walls Of Jericho

Helloween: Banda inicia trabalhos em estúdio para novo álbum com Hansen e KiskeHelloween
Banda inicia trabalhos em estúdio para novo álbum com Hansen e Kiske

Helloween: novo álbum ao vivo eterniza reunião com Kiske e Hansen (vídeo)Helloween
Novo álbum ao vivo eterniza reunião com Kiske e Hansen (vídeo)

Helloween: triplo ao vivo eterniza a reunião com Kiske e HansenHelloween
Triplo ao vivo eterniza a reunião com Kiske e Hansen

Helloween: veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019Helloween
Veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019

Arquivo KZG: Helloween no Fúria Metal em 1996

Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do paísAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

Helloween: Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava, diz DerisHelloween
"Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava", diz Deris


Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adGoo336