Skyeart: levando a sério clichês do Heavy Metal
Resenha - Sky and Earth - Skyeart
Por Clóvis Eduardo
Postado em 13 de maio de 2008
As influências de Angra, Labyrinth, Blind Guardian e Symphony X fizeram a banda Skyearth crescer. E não é cópia deslavada. É sim fonte de inspiração, que compreende toda uma nova maneira de levar a sério os clichês do Metal mundial.

Formada na cidade de São João Del Rey (MG) no final de 2003, a banda Skyeart mostra uma pegada melódica, rápida e versátil. Seja nos vocais de Deiverson Silveira, muito semelhantes aos de Edu Falaschi, principalmente nos tons mais altos, ou nas guitarras arrojadas da dupla Bruno Hells e Rômulo Miranda, o grupo conseguiu colocar uma demo de respeito. Produção muito acima da média, com mixagem excelente, o que já garante uma divulgação fora do comum e o interesse de alguns selos estrangeiros (principalmente no Japão e Grécia) para circulação por estes países e distribuição de um futuro debut.
São cinco canções que compõem o disco, sendo que a primeira é uma curta faixa de introdução. Ela dá lugar à uma bela música, "Fate´s Crossroads", técnica e de pegada, com grande presença dos efeitos de teclado, que ficaram sobre responsabilidade de Bruno. Os vocais são ousados pelo alto teor de partes agudas, critério em que Deiverson pode se aplicar ainda mais.
A música título também trás uma boa interação entre as guitarras e o teclado, ressaltando ainda o esforço de Paulo Resende no baixo e Lucas Margotti, na bateria em aproveitar os momentos mais progressivos para mostrarem talento. "Flowing Outward" é a melhor da Demo, pois transmite o equilíbrio entre letra (basicamente em pensamentos filosóficos) e a produção sonora, cheia de partes rápidas, lentas, adição de violão e belos solos de guitarra.
Skyeart está na luta para divulgar o trabalho e quem sabe, gravar o primeiro cd. Participou de festivais importantes e dá um passo muito grande com esta Demo, que tem encarte simples, mas acompanhada das letras de cada uma das canções, inclusive a faixa final, considerada um bônus: "Togheter", que tem dois momentos distintos mas não deixa de ser considerada uma boa música para encerrar o primeiro trabalho dos mineiros. Procure conhecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
Pink Floyd "não é uma banda de rock", segundo um de seus músicos
Cinco trios que marcaram a história do rock
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



