Whitesnake: fraco registro de banda que pode mais
Resenha - Live In The Shadow Of The Blues - Whitesnake
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de maio de 2008
Gravado na turnê mundial de 2006, este duplo ao vivo traz também quatro novas músicas gravadas em estúdio, as primeiras em mais de uma década. Não há nenhuma informação sobre os shows que resultaram nas 20 faixas que compõem a parte ao vivo deste lançamento, sem datas específicas ou as cidades onde foram gravadas.
O encarte tem muitas fotos, mas a arte gráfica é bem pobre e as fotos de fraquíssima qualidade. Se ainda não bastasse a falta de informação, a qualidade sonora da parte ao vivo está bem aquém do esperado. É realmente difícil imaginar porque uma das maiores bandas de rock de todos os tempos libera um material tão abaixo da média. Não fosse um lançamento oficial, se confundiria por um bom pirata.
Superando todos os problemas iniciais, o repertório é bem escolhido e passeia por todas as fases da banda: desde as óbvias "Love Ain’t No Stranger" e "The Deeper The Love", passando por rockaços "Bad Boys" (que abre o CD), "Slow & Easy" e "Ready & Willing", sem esquecer do medley "Burn / Stormbringer", dos tempos de Coverdale no Deep Purple e sucessos como "Ain’t No Love In The Heart Of The City" e "Fool For Your Loving".
Tecnicamente a banda é excelente (na formação estão Doug Aldrich e Reb Beach nas guitarras, Timothy Drury no teclado, Uriah Duffy no baixo e o veterano Tommy Aldridge na bateria, além de, é claro, David Coverdale comandando a festa), mas não convence em alguns clássicos da fase mais blues rock. Se o desempenho em músicas como "Judgment Day" é excelente, músicas como "Walking In The Shadows Of The Blues", que pedem bem mais feeling, parecem perder bastante da sua essência, soando vazias em comparação as suas versões originais.
Já na parte de estúdio, o Whitesnake vai bem, principalmente para os fãs da fase hard rock, onde a banda teve seu maior sucesso comercial. A primeira, "Ready To Rock", é um hard rápido, com bons riffs, muita energia e Coverdale cantando de forma bastante rasgada. A segunda, "If You Want Me", é de longe a melhor e aponta para uma direção interessante, com uma pegada pesada, com muito punch e grandes melodias. "All I Want Is You" pode agradar os fãs e é o tipo de música com a marca registrada de David Coverdale, mas é a que menos chama atenção, até por não estar no nível das melhores baladas da banda. A quarta e última, "Dog", sobe a qualidade novamente e fecha a parte inédita do CD em grande estilo.
No final, um registro ao vivo fraco, de uma banda que pode render muito mais, principalmente pelos músicos que têm e pelos inúmeros clássicos do seu repertório. Acaba valendo praticamente pelas quatro últimas músicas, que mostram o Whitesnake ainda vivo e em boa forma (a banda acabou de lançar o novo CD de estúdio, Good To Be Bad), mesmo tendo vacilado em um lançamento importante, que marcava oficialmente a volta do grupo à ativa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu


A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Para ex-Whitesnake, você tem um buraco no cérebro se acha que vai ficar rico com música


