Whitesnake: fraco registro de banda que pode mais
Resenha - Live In The Shadow Of The Blues - Whitesnake
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de maio de 2008
Gravado na turnê mundial de 2006, este duplo ao vivo traz também quatro novas músicas gravadas em estúdio, as primeiras em mais de uma década. Não há nenhuma informação sobre os shows que resultaram nas 20 faixas que compõem a parte ao vivo deste lançamento, sem datas específicas ou as cidades onde foram gravadas.
O encarte tem muitas fotos, mas a arte gráfica é bem pobre e as fotos de fraquíssima qualidade. Se ainda não bastasse a falta de informação, a qualidade sonora da parte ao vivo está bem aquém do esperado. É realmente difícil imaginar porque uma das maiores bandas de rock de todos os tempos libera um material tão abaixo da média. Não fosse um lançamento oficial, se confundiria por um bom pirata.
Superando todos os problemas iniciais, o repertório é bem escolhido e passeia por todas as fases da banda: desde as óbvias "Love Ain’t No Stranger" e "The Deeper The Love", passando por rockaços "Bad Boys" (que abre o CD), "Slow & Easy" e "Ready & Willing", sem esquecer do medley "Burn / Stormbringer", dos tempos de Coverdale no Deep Purple e sucessos como "Ain’t No Love In The Heart Of The City" e "Fool For Your Loving".
Tecnicamente a banda é excelente (na formação estão Doug Aldrich e Reb Beach nas guitarras, Timothy Drury no teclado, Uriah Duffy no baixo e o veterano Tommy Aldridge na bateria, além de, é claro, David Coverdale comandando a festa), mas não convence em alguns clássicos da fase mais blues rock. Se o desempenho em músicas como "Judgment Day" é excelente, músicas como "Walking In The Shadows Of The Blues", que pedem bem mais feeling, parecem perder bastante da sua essência, soando vazias em comparação as suas versões originais.
Já na parte de estúdio, o Whitesnake vai bem, principalmente para os fãs da fase hard rock, onde a banda teve seu maior sucesso comercial. A primeira, "Ready To Rock", é um hard rápido, com bons riffs, muita energia e Coverdale cantando de forma bastante rasgada. A segunda, "If You Want Me", é de longe a melhor e aponta para uma direção interessante, com uma pegada pesada, com muito punch e grandes melodias. "All I Want Is You" pode agradar os fãs e é o tipo de música com a marca registrada de David Coverdale, mas é a que menos chama atenção, até por não estar no nível das melhores baladas da banda. A quarta e última, "Dog", sobe a qualidade novamente e fecha a parte inédita do CD em grande estilo.
No final, um registro ao vivo fraco, de uma banda que pode render muito mais, principalmente pelos músicos que têm e pelos inúmeros clássicos do seu repertório. Acaba valendo praticamente pelas quatro últimas músicas, que mostram o Whitesnake ainda vivo e em boa forma (a banda acabou de lançar o novo CD de estúdio, Good To Be Bad), mesmo tendo vacilado em um lançamento importante, que marcava oficialmente a volta do grupo à ativa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"


10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


