House Of Shakira: esgotando os bons adjetivos

Resenha - Retoxed - House Of Shakira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Pode parecer gozação da parte deste que vos escreve, mas algumas pessoas ainda confundem... Com exceção do nome, este House Of Shakira não tem absolutamente nada a ver com aquela cantora colombiana pop. Esta banda foi formada na Suécia em 1991 e logo com seu primeiro álbum, "Lint" (97), já caiu nas graças da crítica e público amantes do AOR/Hard Rock, principalmente em território europeu – posição em que permanece com relativo conforto ainda nos dias de hoje.

"Retoxed" é seu quinto álbum de estúdio e, tal qual aconteceu em alguns de seus registros anteriores, possui uma sonoridade algo mais atualizada – mas mantendo todas as características que tornaram o gênero tão popular há 20 anos – e, quem diria, o House Of Shakira até mesmo arrisca um pouquinho mais de distorção em alguns momentos. Seus músicos são excelentes, tendo como ponto central o cuidadoso vocalista Andreas Eklund e o guitarrista Mats Hallstensson, que solta inúmeros solos muito bons em várias canções.

publicidade

As melodias grudentas e fáceis de cantar continuam lá, extremamente agradáveis, delicadas ou otimistas, em um repertório de esgotar os bons adjetivos. Mas dá para destacar ‘rockaços’ consistentes como "Small Town", "Crazy But No Fool" – ô refrãozinho matador! – e "Red Alert", além daquela que talvez venha a ser a preferida da maioria dos ouvintes: "Turkish Nights", que expõe de forma marcante toda a capacidade criativa de seus músicos em uma quase-balada que fecha a audição com chave-de-ouro.

publicidade

Em tempos em que o Hard Rock bem elaborado vem novamente apresentando um crescente número de bandas, "Retoxed" possui elegância mais do que suficiente para se sair melhor do que boa parte dos álbuns lançados por aí. Só falta ser liberado no Brasil, pois o preço deste importado infelizmente acaba tornando-o um item para os mais abonados mesmo...

publicidade

Formação:
Andreas Eklund - voz
Mats Hallstensson - guitarra e voz
Anders Lundstrom - guitarra
Per Schelander - baixo e voz
Tony Andersson - bateria

House Of Shakira – Retoxed
(2007 / Lion Music – importado)

01. Retox
02. Small Town
03. No Faith
04. Crazy But No Fool
05. Life And Death
06. Gabon Viper
07. High Above
08. Red Alert
09. Bloodline
10. Angel Dancer
11. Turkish Nights

publicidade

Homepage: www.houseofshakira.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin