Sabre: Hard Rock simples mas repleto de carisma
Resenha - Burning Wheels - Sabre
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de março de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há algumas bandas que executam suas canções de forma extremamente simples, mas repletas de carisma. Assim funciona a coisa toda com o Sabre, banda natural de Videira, lá do oeste catarinense, e que está na ativa desde 2004. Elias ‘Scopel’ Liebl (voz e guitarra), Wagner ‘Maschio’ (baixo) e Mario ‘Oliva’ (bateria) já haviam liberado os EPs "Boemia" (05) e "Estrada de Rosas" (07) com ótima recepção entre o público amante do Hard Rock, e agora estréiam com seu primeiro CD, "Burning Wheels".

Como já foi citado, a banda prima pela simplicidade, mas possui uma seção instrumental interessante o suficiente para se sustentar sozinha e tem como acabamento linhas vocais totalmente convincentes. É como se o Sabre nascesse para fazer Hard Rock, nada soa forçado e capta com folgas muito da euforia e inocência que ajudaram o estilo a sobreviver por amargos períodos, onde se tornou comercialmente inviável em tantos países.
Esqueça o excesso de distorção... Muito do que se escuta em "Burning Wheels" segue por arranjos mais suaves, por vezes introspectivos e beirando o pop; e nem mesmo a maioria das canções sendo relativamente longas para o estilo – sete delas estão entre os cinco e sete minutos – compromete a audição, tal o nível de espontaneidade alcançado.
O repertório traz faixas para todos os gostos, se destacando "Burning Wheels", "Never Ending Road" e "Searching For A Moment", donas de bonitas melodias e ótimo trabalho de voz; além de "Breaking The Door", com aquele jeitão típico das trilhas sonoras de filmes do velho-oeste. Em um disco deste tipo é importante a presença de baladas, que ficam representadas pelas semi-acústicas "When The Woman Sun Shine" e "Children Of The Rock".
Quem diria que, lá da pequena Videira, terra de honrados colonos, iria surgir um trio fazendo um som tão simpático? Guardadas as devidas proporções, dá para traçar alguns (somente alguns!) paralelos entre o Sabre e bandas norte-americanas como Firehouse e Bon Jovi. Se você é afeito ao Hard Rock, fica a recomendação de conhecer este grupo!
Contato: www.sabrerock.com.br
Sabre - Burning Wheels
(2007 / independente – nacional)
01. Seven Nights Seven Girls
02. Burning Wheels
03. Never Ending Road
04. Hey You F.D.P.
05. Searching For A Moment
06. Oriental Montain (instrumental)
07. When The Woman "Sun Shine"
08. Breaking The Door
09. Children Of The Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Bruce Dickinson ficou impressionado com Dave Murray quando viu ensaio do Iron Maiden
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



