Hangar: nada revolucionário, mas empolgante
Resenha - Reason Of Your Conviction - Hangar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de março de 2008
Nota: 9
Rigorosamente preciso. Estas palavras conseguem resumir a sensação que "The Reason Of Your Conviction" passa ao ouvinte. Suas composições vêm sendo preparadas desde meados de 2002 e, mesmo com muitos fãs compreensivelmente acreditando que a banda não fosse continuar suas atividades em função dos compromissos de Aquiles Priester no Angra, o fato é que o Hangar vingou e, o melhor, fez com que seu terceiro álbum se tornasse praticamente uma unanimidade entre a crítica e público, que passou a considerá-lo como o ponto alto de sua carreira.
"The Reason Of Your Conviction" conta com a efetiva participação de todos os músicos no processo de composição, que dão um show em termos de maturidade, onde cada um tem seu devido espaço, mas de forma lúcida e sempre visando o objetivo final: a música em si. Tendo como conceito os meandros da mente de um serial killer, o Power Metal Melódico que alavancou a carreira da banda atravessa indiscriminadamente o disco de uma ponta à outra, mas tudo está tão bem trabalhado que consegue fugir do óbvio. Nada aqui é revolucionário, mas empolgante.
Individualmente, a grande fera é o próprio Aquiles, que sempre procura acrescentar batidas onde seria impensável para muitos – atentem em "The Reason Of Your Conviction" ou "Captivity (A House With A Thousand Rooms)", por exemplo. A interpretação do novo vocalista Nando Fernandes é outra que se mostra infalível, passando com folgas todo o clima atormentador, obscuro e enigmático inerente à estória. E, para uma maior adequação de todo o ambiente proposto, o disco também traz a participação de Arnaldo Antunes (Titãs) e Antoniela do Canto fazendo algumas narrações pelo CD, além do vocalista Vitor Rodrigues (Torture Squad) aumentar o impacto da ótima "Hastiness" e "Everlasting Is The Salvation".
A preocupação com a imagem vem sendo grande na atual fase do Hangar. Tudo foi calculado e está conectado, desde a concepção, projeto gráfico, site oficial da banda e videoclip. E o DVD que acompanha o disco, com o video de "Call Me In The Name Of Death" e seu making of, mostra toda a atenção a muitos destes detalhes – além de brincadeiras, família e uma curta, mas homérica seção de arrotos...
Formação:
Nando Fernandes - voz
Eduardo Martinez - guitarra
Nando Mello - baixo
Fábio Laguna - teclado
Aquiles Priester - bateria
Hangar – The Reason Of Your Conviction
(2007 / Dynamo Records – nacional)
01. Just The Beginning
02. The Reason Of Your Conviction
03. Hastiness
04. Call Me In The Name Of Death
05. Forgive The Pain
06. Captivity (A House With A Thousand Rooms)
07. Forgotten Pictures
08. Everlasting Is The Salvation
09. One More Chance
10. When The Darkness Takes You
11. Your Skin And Bones (faixa bônus)
Homepage: www.hangar.mus.br
Outras resenhas de Reason Of Your Conviction - Hangar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps