Dremora: sem o requinte cristalino do Velho Mundo
Resenha - Martyrs - Dremora
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de fevereiro de 2008
Nota: 5
O Dremora é um duo formado em abril de 2006 pelo multi-instrumentista norte-americano Thomas Kampert e a vocalista brasileira do Rio Grande do Sul Juliana Novo, que se conheceram num fórum do Nightwish e, desde então, passaram a trabalhar visando o lançamento de um registro. A idéia inicial de Kampert era elaborar algo que fosse à contramão do apresentado atualmente pelo mercado de seu país, tanto que o estilo do Dremora é o conhecido Heavy Metal Sinfônico e Gótico, tipicamente europeus.
Com a gravação dos instrumentos realizada nos Estados Unidos e as vozes no Brasil, o resultado é este EP "Martyrs", que, apesar de as quatro canções possuírem passagens interessantes – em especial "Transcending God" – como um todo não traz nada de novo e, pior, seus arranjos não apresentam o requinte cristalino que os músicos do Velho Mundo parecem ter em seu gene. Talvez a distância tenha impedido um maior polimento e entrosamento entre a dupla, vai saber...
Heavy Metal, orquestrações, atmosferas melancólicas, vozes angelicais femininas ao lado de esporádicos guturais masculinos... São quase 23 minutos indicados somente aos fãs mais ardorosos do estilo, em bandas como Nightwish, Epica, Within Temptation e similares.
Como complemento, em dezembro de 2007 Juliana deixa o Dremora, que atualmente procura novos músicos para iniciar as gravações de seu debut.
Dremora – Martyrs
(2007 / independente – importado)
01. Alone
02. Martyrs And Madmen
03. Fair Haven
04. Transcending God
Homepage: www.dremora.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps