Dremora: sem o requinte cristalino do Velho Mundo

Resenha - Martyrs - Dremora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 5

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Dremora é um duo formado em abril de 2006 pelo multi-instrumentista norte-americano Thomas Kampert e a vocalista brasileira do Rio Grande do Sul Juliana Novo, que se conheceram num fórum do Nightwish e, desde então, passaram a trabalhar visando o lançamento de um registro. A idéia inicial de Kampert era elaborar algo que fosse à contramão do apresentado atualmente pelo mercado de seu país, tanto que o estilo do Dremora é o conhecido Heavy Metal Sinfônico e Gótico, tipicamente europeus.
5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)

Com a gravação dos instrumentos realizada nos Estados Unidos e as vozes no Brasil, o resultado é este EP “Martyrs”, que, apesar de as quatro canções possuírem passagens interessantes – em especial “Transcending God” – como um todo não traz nada de novo e, pior, seus arranjos não apresentam o requinte cristalino que os músicos do Velho Mundo parecem ter em seu gene. Talvez a distância tenha impedido um maior polimento e entrosamento entre a dupla, vai saber...

Heavy Metal, orquestrações, atmosferas melancólicas, vozes angelicais femininas ao lado de esporádicos guturais masculinos... São quase 23 minutos indicados somente aos fãs mais ardorosos do estilo, em bandas como Nightwish, Epica, Within Temptation e similares.

Como complemento, em dezembro de 2007 Juliana deixa o Dremora, que atualmente procura novos músicos para iniciar as gravações de seu debut.

Dremora – Martyrs
(2007 / independente – importado)

01. Alone
02. Martyrs And Madmen
03. Fair Haven
04. Transcending God

Homepage: www.dremora.net

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dremora"

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Maximus FestivalMaximus Festival
Marilyn Manson, a idade é implacável!

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosJohn Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle3490 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock5000 acessosMegadeth: faixa que Mustaine não toca é favorita de Drover3809 acessosIron Maiden: capas recriadas com... minions

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online