Queensryche: covers com classe e refinamento
Resenha - Take Cover - Queensryche
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de dezembro de 2007
Nota: 8
Depois da (razoavelmente) bem sucedida continuação de "Operation Mindcrime", que resultou nos CD/DVD ao vivo "Mindcrime At The Moore", eis que o quinteto de Seattle Queensryche precisa dar uma respirada... afinal... foram 2 anos intensos para a banda. E nada melhor que lançar um "Best of" (chamado "Sign Of The Times") e este CD de covers/versões. A banda sempre teve como hábito tocar algumas músicas de artistas que os influenciaram em seus "soundchecks", logo não seria complicado reunir algumas canções e colocá-las num pacote, que pode saciar a vontade dos fãs de ter algo inédito em mãos até que a banda esteja pronta para seu grande desafio: seguir sua carreira após mais um "Operation Mindcrime".
De certa maneira algumas canções são previsíveis: a ótima versão para "Welcome The Machine" (Pink Floyd), além da épica "Innuendo" (Queen, bem próxima da original) se encaixam bem ao estilo do Queensryche. Mas a inclusão de temas como "Heaven On Their Minds" (música tema de "Jesus Christ Superstar") e "Odissea" (da ópera de mesmo nome, cantada em italiano, um dos melhores momentos de "Take Cover"), surpreendem pela ousadia e pela competência (considerando o que o Queensryche já ousou em sua carreira isto chega a ser redundante), além da boa versão para "Synchronicity II", do The Police.
Algumas versões surpreendem, como a boa "Almost Cut My Hair", de Crosby, Stills, Nash & Young, e o bom momento acústico em "For What It´s Worth", do Buffalo Springfield. Já "Neon Knights" do Sabbath com Dio soa matadora (para fazer uma versão ruim desta música o artista tem que premeditadamente destruí-la), bem como a pop "Red Rain" (Peter Gabriel). Como parte do pacote é incluída "Bullet The Blue Sky" ao vivo, que de longe é o momento mais fraco do CD.
Uma boa coletânea de covers, já que excetuando uma ou outra música, a banda resolveu não mexer muito nos originais, apenas dando-lhe um toque a mais de Queensryche... que quer dizer a famosa classe e refinamento de sempre.
Queensryche – Take Cover
2007 – Rhino Records – Importado
Formação:
Geoff Tate – Vocais
Mike Stone – Guitarras
Scott Rockenfield – Bateria
Eddie Jackson – Baixo
Michael Wilton – Guitarras
Faixas:
Welcome To The Machine
Heaven On Their Minds
Almost Cut My Hair
For What It´s Worth
For The Love Of The Money
Innuendo
Neon Knights
Synchonicity II
Red Rain
Odissea
Bullet The Blue Sky (Ao Vivo)
Site Oficial: http://www.queensryche.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps