UFO: a mesma energia dos grandes clássicos
Resenha - Monkey Puzzle - UFO
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de novembro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chega a ser inacreditável que uma banda com 30 anos de carreira consiga ainda lançar CDs e fazer shows. O mais incrível ainda é que encontramos em "The Monkey Puzzle" a mesma energia dos grandes clássicos do grupo.
Nessa altura do campeonato eles já usam o velho "em time que está ganhando não se mexe", então não espere nenhuma surpresa. O hard rock do UFO continua simples, direto, sem muitas frescuras, com melodias grudentas e cativantes.
Jason Boham (filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham) saiu e no seu lugar entrou Andy Parker, baterista da primeira fase do UFO, que retorna às baquetas em grande estilo e cumpre bem seu papel.
Quanto a Vinnie Moore, sim, eles continua na guitarra. Provavelmente os fãs continuarão reclamando a falta de Michael Schenker, mas já é hora de se acostumar, até porque Vinnie é um grande guitarrista, com muito senso de melodia, sabe seu lugar na banda e está conseguindo se controlar em relação as bilhões de notas por segundo.
Produzido por Tommy Newton (Helloween, Ark e Kamelot, entre outros), "The Monkey Puzzle" é, no geral, um disco superior ao anterior "You Are Here". Com destaques óbvios como a primeira faixa "Hard Being Me" (um rock despretensioso e divertido), o blues "World Cruise" (talvez a melhor) e a balada "Drink Too Much", ele é daqueles CDs que se gosta logo na primeira ouvida. Nesse caso, a simplicidade é mais do que bem vinda.
Mas não se engane, o UFO tem ainda muitos anos de vida, principalmente enquanto os mentores da banda Phil Mogg e Pete Way estiverem presente comandando tudo. Se eles não ficaram melhores com a idade, tampouco perderam o pique dos clássicos "Phenomenon", "Force It" e "No Heavy Pettin". Coisa de quem já influenciou e pretende continuar influenciando muita gente por aí.
Site: http://www.ufo-music.info/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho


A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
A banda britânica cultuada no Brasil e que "quase chegou lá" nos EUA
O bizarro "encontro" de Jeff Hanneman com seu ídolo, o guitarrista Michael Schenker
Yngwie Malmsteen explica recusas a UFO e David Lee Roth, além de abordagem do Kiss
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



