UFO: a mesma energia dos grandes clássicos
Resenha - Monkey Puzzle - UFO
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de novembro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chega a ser inacreditável que uma banda com 30 anos de carreira consiga ainda lançar CDs e fazer shows. O mais incrível ainda é que encontramos em "The Monkey Puzzle" a mesma energia dos grandes clássicos do grupo.
Nessa altura do campeonato eles já usam o velho "em time que está ganhando não se mexe", então não espere nenhuma surpresa. O hard rock do UFO continua simples, direto, sem muitas frescuras, com melodias grudentas e cativantes.
Jason Boham (filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham) saiu e no seu lugar entrou Andy Parker, baterista da primeira fase do UFO, que retorna às baquetas em grande estilo e cumpre bem seu papel.
Quanto a Vinnie Moore, sim, eles continua na guitarra. Provavelmente os fãs continuarão reclamando a falta de Michael Schenker, mas já é hora de se acostumar, até porque Vinnie é um grande guitarrista, com muito senso de melodia, sabe seu lugar na banda e está conseguindo se controlar em relação as bilhões de notas por segundo.
Produzido por Tommy Newton (Helloween, Ark e Kamelot, entre outros), "The Monkey Puzzle" é, no geral, um disco superior ao anterior "You Are Here". Com destaques óbvios como a primeira faixa "Hard Being Me" (um rock despretensioso e divertido), o blues "World Cruise" (talvez a melhor) e a balada "Drink Too Much", ele é daqueles CDs que se gosta logo na primeira ouvida. Nesse caso, a simplicidade é mais do que bem vinda.
Mas não se engane, o UFO tem ainda muitos anos de vida, principalmente enquanto os mentores da banda Phil Mogg e Pete Way estiverem presente comandando tudo. Se eles não ficaram melhores com a idade, tampouco perderam o pique dos clássicos "Phenomenon", "Force It" e "No Heavy Pettin". Coisa de quem já influenciou e pretende continuar influenciando muita gente por aí.
Site: http://www.ufo-music.info/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira



A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
A banda britânica cultuada no Brasil e que "quase chegou lá" nos EUA
O bizarro "encontro" de Jeff Hanneman com seu ídolo, o guitarrista Michael Schenker
Yngwie Malmsteen explica recusas a UFO e David Lee Roth, além de abordagem do Kiss
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



