UFO: a mesma energia dos grandes clássicos
Resenha - Monkey Puzzle - UFO
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de novembro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chega a ser inacreditável que uma banda com 30 anos de carreira consiga ainda lançar CDs e fazer shows. O mais incrível ainda é que encontramos em "The Monkey Puzzle" a mesma energia dos grandes clássicos do grupo.
Nessa altura do campeonato eles já usam o velho "em time que está ganhando não se mexe", então não espere nenhuma surpresa. O hard rock do UFO continua simples, direto, sem muitas frescuras, com melodias grudentas e cativantes.
Jason Boham (filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham) saiu e no seu lugar entrou Andy Parker, baterista da primeira fase do UFO, que retorna às baquetas em grande estilo e cumpre bem seu papel.
Quanto a Vinnie Moore, sim, eles continua na guitarra. Provavelmente os fãs continuarão reclamando a falta de Michael Schenker, mas já é hora de se acostumar, até porque Vinnie é um grande guitarrista, com muito senso de melodia, sabe seu lugar na banda e está conseguindo se controlar em relação as bilhões de notas por segundo.
Produzido por Tommy Newton (Helloween, Ark e Kamelot, entre outros), "The Monkey Puzzle" é, no geral, um disco superior ao anterior "You Are Here". Com destaques óbvios como a primeira faixa "Hard Being Me" (um rock despretensioso e divertido), o blues "World Cruise" (talvez a melhor) e a balada "Drink Too Much", ele é daqueles CDs que se gosta logo na primeira ouvida. Nesse caso, a simplicidade é mais do que bem vinda.
Mas não se engane, o UFO tem ainda muitos anos de vida, principalmente enquanto os mentores da banda Phil Mogg e Pete Way estiverem presente comandando tudo. Se eles não ficaram melhores com a idade, tampouco perderam o pique dos clássicos "Phenomenon", "Force It" e "No Heavy Pettin". Coisa de quem já influenciou e pretende continuar influenciando muita gente por aí.
Site: http://www.ufo-music.info/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?



A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



