Kotipelto: incômodo sentimento de dejà-vú presente
Resenha - Serenity - Kotipelto
Por Ricardo Seelig
Postado em 14 de novembro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Serenity" é o terceiro álbum solo de Timo Kotipelto, vocalista do Stratrovarius, sucedendo "Waiting For The Dawn" de 2002 e "Coldness" de 2004. Como nos dois anteriores, o som é muito similar, idêntico, ao que a sua banda principal vem fazendo nos últimos anos.

Não espere encontrar em "Serenity" o brilho de álbuns como "Visions" e "Episode", por exemplo. O que se ouve no disco é um direcionamento musical muito próximo às duas partes de "Elements" do que aquela que a maioria dos fãs considera a melhor fase do Strato.
Músicas rápidas, bumbos duplos, melodias felizes em abundância, tudo isso está presente no álbum, e deixam claro que Kotipelto não estava afim de correr muitos riscos. O que se nota, como nos discos anteriores lançados pelo vocalista, é um mix entre o Power Metal e o Hard Rock, com a presença de muitos refrões prontos para serem cantados por arenas lotadas.
Ao contrário do que muitos veículos europeus estão fazendo, eu não diria que "Serenity" é o melhor álbum dessa incursão solo de Kotipelto. Sua voz continua única, ele continua cantando maravilhosamente bem, mas para mim tudo em "Serenity" soa muito igual ao Stratovarius, fazendo com que um incômodo sentimento de dejà-vú esteja sempre presente.
Se você não se incomoda com isso e quer apenas curtir um competente álbum de Heavy Metal Melódico com todas as características construídas pelo gigante grupo finlandês ao longo de sua carreira, ouça "Serenity" no talo que você vai gostar, sem dúvida alguma. Agora, se você já não aguenta mais caminhar pelas trilhas do estilo, aconselho passar longe.
Faixas:
1. Once Upon A Time
2. Sleep Well
3. Serenity
4. City Of Mysteries
5. King Anti-Midas
6. Angels Will Cry
7. After The Rain
8. Mr Know-It-All
9. Dreams And Reality
10. Last Defender
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O vazio deixado pelo Edguy
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
O dia que Renato Russo recebeu craque do tetra no camarim e o comparou a Ayrton Senna



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



