Kotipelto: incômodo sentimento de dejà-vú presente

Resenha - Serenity - Kotipelto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Serenity” é o terceiro álbum solo de Timo Kotipelto, vocalista do Stratrovarius, sucedendo “Waiting For The Dawn” de 2002 e “Coldness” de 2004. Como nos dois anteriores, o som é muito similar, idêntico, ao que a sua banda principal vem fazendo nos últimos anos.
5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Não espere encontrar em “Serenity” o brilho de álbuns como “Visions” e “Episode”, por exemplo. O que se ouve no disco é um direcionamento musical muito próximo às duas partes de “Elements” do que aquela que a maioria dos fãs considera a melhor fase do Strato.

Músicas rápidas, bumbos duplos, melodias felizes em abundância, tudo isso está presente no álbum, e deixam claro que Kotipelto não estava afim de correr muitos riscos. O que se nota, como nos discos anteriores lançados pelo vocalista, é um mix entre o Power Metal e o Hard Rock, com a presença de muitos refrões prontos para serem cantados por arenas lotadas.

Ao contrário do que muitos veículos europeus estão fazendo, eu não diria que “Serenity” é o melhor álbum dessa incursão solo de Kotipelto. Sua voz continua única, ele continua cantando maravilhosamente bem, mas para mim tudo em “Serenity” soa muito igual ao Stratovarius, fazendo com que um incômodo sentimento de dejà-vú esteja sempre presente.

Se você não se incomoda com isso e quer apenas curtir um competente álbum de Heavy Metal Melódico com todas as características construídas pelo gigante grupo finlandês ao longo de sua carreira, ouça “Serenity” no talo que você vai gostar, sem dúvida alguma. Agora, se você já não aguenta mais caminhar pelas trilhas do estilo, aconselho passar longe.

Faixas:

1. Once Upon A Time
2. Sleep Well
3. Serenity
4. City Of Mysteries
5. King Anti-Midas
6. Angels Will Cry
7. After The Rain
8. Mr Know-It-All
9. Dreams And Reality
10. Last Defender

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Serenity - Kotipelto

4795 acessosKotipelto: um vocalista sem nada a provar1467 acessosTradução - Serenity - Kotipelto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kotipelto"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kotipelto"

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora4661 acessosStone Sour: Corey Taylor acha que o Grammy é ridículo5000 acessosKorn: Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online