Kotipelto: incômodo sentimento de dejà-vú presente
Resenha - Serenity - Kotipelto
Por Ricardo Seelig
Postado em 14 de novembro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Serenity" é o terceiro álbum solo de Timo Kotipelto, vocalista do Stratrovarius, sucedendo "Waiting For The Dawn" de 2002 e "Coldness" de 2004. Como nos dois anteriores, o som é muito similar, idêntico, ao que a sua banda principal vem fazendo nos últimos anos.

Não espere encontrar em "Serenity" o brilho de álbuns como "Visions" e "Episode", por exemplo. O que se ouve no disco é um direcionamento musical muito próximo às duas partes de "Elements" do que aquela que a maioria dos fãs considera a melhor fase do Strato.
Músicas rápidas, bumbos duplos, melodias felizes em abundância, tudo isso está presente no álbum, e deixam claro que Kotipelto não estava afim de correr muitos riscos. O que se nota, como nos discos anteriores lançados pelo vocalista, é um mix entre o Power Metal e o Hard Rock, com a presença de muitos refrões prontos para serem cantados por arenas lotadas.
Ao contrário do que muitos veículos europeus estão fazendo, eu não diria que "Serenity" é o melhor álbum dessa incursão solo de Kotipelto. Sua voz continua única, ele continua cantando maravilhosamente bem, mas para mim tudo em "Serenity" soa muito igual ao Stratovarius, fazendo com que um incômodo sentimento de dejà-vú esteja sempre presente.
Se você não se incomoda com isso e quer apenas curtir um competente álbum de Heavy Metal Melódico com todas as características construídas pelo gigante grupo finlandês ao longo de sua carreira, ouça "Serenity" no talo que você vai gostar, sem dúvida alguma. Agora, se você já não aguenta mais caminhar pelas trilhas do estilo, aconselho passar longe.
Faixas:
1. Once Upon A Time
2. Sleep Well
3. Serenity
4. City Of Mysteries
5. King Anti-Midas
6. Angels Will Cry
7. After The Rain
8. Mr Know-It-All
9. Dreams And Reality
10. Last Defender
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
6.000 palhetas, 64 guitarras, a gigantesca logística que acompanha o Metallica



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



