Alto Teor de Revolta: Hardcore com muito a dizer
Resenha - Compartilhando a Míséria, Usufruindo o Nada - Alto Teor de Revolta
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de novembro de 2007
Uma característica do hardcore que sempre me fez admirar o estilo é a necessidade de conscientizar o público sobre o caos e a miséria que rondam nosso planeta. Bandas investem seu tempo pesquisando e criando letras realmente expressivas, o que é admirável. É claro que não são apenas as bandas politicamente corretas que devem ser reverenciadas, mas é muito legal que alguns músicos protestem de maneira clara, sem a censura que imperou em nossa música na época da ditadura militar. O Alto Teor De Revolta foi formado em 2004 e este CD gravado em 2006, com um encarte explicativo sobre o processo de composição de cada um dos 7 temas do trabalho.
De cara "Lágrimas" escancara a realidade num hardcore pesado e lento, seguida pela mais rápida "Terra" (vale citar que a banda tem três vocalistas, que se revezam de maneira brutal).
A banda questiona tudo e todos em "Qual Sentido Da Vida?" e na pesadíssima "Terra". A cadenciada "Conflito" e a longa e interessante "Sangue, Suor E Pedra" (com seus 12 minutos, cujo final traz um texto interessantíssimo sobre o uso da terra), encerram de maneira brilhante uma aula de agressividade.
Recomendado para todos os fãs de hardcore ou de um som brutal, mas que tem muito a dizer.
Alto Teor De Revolta – Compartilhando A Miséria,
Usufruindo O Nada
2007 – One Voice Records – NAC
Formação:
Ricardo, Carlos e Rykardo – Vocais
Maurílio – Guitarras
Wilson – Guitarras
Juninho – Bateria
Thiago – Baixo
Faixas:
Intro
Lágrimas
Guerra
Qual Sentido Da Vida?
Terra
Conflito
Sangue, Suor E Pedra
Site Oficial: http://www.altoteorderevolta.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps