Imperia: recomendado para os fãs de Nightwish

Resenha - Queen Of Light - Imperia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Ok, Ok, Ok... admito que falhei ao tentar conseguir um exemplar da Penthouse grega na qual a ex-Trail Of Tears Helena Michaelsen posou semi-nua. Mas pelo menos posso passar ao nosso público seu mais novo trabalho (só que na área musical), através de sua banda Imperia, "Queen Of Light", lançado este ano. Helena deixou o Trail Of Tears há alguns anos, e o Imperia lançou em 2005 o CD "The Ancient Dance Of Qetesh", que pegou na Europa, mas aqui não teve muito impacto. Seria este CD, uma ode ao nascimento, ao ato de dar vida a um ser humano, a redenção do Imperia?

As coisas começam bem com "Mirror", movida a boas guitarras, um teclado bem colocado e Helena despejando um vocal suave. "Fly Like The Wind" soa mais cadenciada, mais metal, bem diferente do estilo do Trail Of Tears, assim como "Raped By The Devil". A balada "Broken Wings" surge com um flerte pop agradável, fugindo totalmente do estilo gótico, enquanto "Braveheart" volta a flertar com o metal, chegando a se assemelhar a alguns trabalhos do Nightwish.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD de fato não traz nada de muito novo ou original, mas consegue ser bem superior a seu antecessor, com faixas pesadas como "Norway", a doce "The Birth Of..." (Helena teve sua primeira filha durante as gravações do CD, o que inspirou seu CD solo chamado "Angel") e a melódica faixa título, que difere muito de seus trabalhos costumeiros. Helena ainda se mostra uma cantora lírica infeliz em "The Calling" (ela desafina demais... coisa que não aconteceu em outras faixas do CD, isso estragou uma boa faixa). É totalmente incompreensível a inclusão desta num CD legal como "Queen Of Light"... os vocais da cantora destruíram todo o trabalho da faixa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo com alguns pesares, estamos diante de um bom CD, recomendado para os fãs de Nightwish, Within Temptation e After Forever... agora, alguém quer me vender a Penthouse grega? Ou pelo menos dizer se vale a pena?

Imperia – Queen Of Light
2007 – Massacre Records – IMP

Formação:
Helena Iren Michaelsen - Vocais
Steve Wolz - Bateria
John Stam - Guitarras
Gerry Verstreken - Baixo
Jan "Örkki" Yrlund - Guitarras
Audun Grønnestad – Teclados

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
01. Mirror
02. Fly like the Wind
03. Raped by the Devil
04. Broken Wings
05. Braveheart
06. Facing Reality
07. Norway
08. Abyssum
09. The Birth of ...
10. Queen of Light
11. Fata Morgana
12. The Calling
13. Missing You

Site Oficial: http://www.helena-michaelsen.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336