UDO: mesma qualidade da banda que o consagrou
Resenha - Mastercutor - UDO
Por Ricardo Seelig
Postado em 05 de outubro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Udo Dirkschneider é um dos maiores vocalistas da história da música pesada. Com mais de trinta anos de carreira, o baixinho alemão foi personagem-chave na transformação do Accept em uma das mais importantes bandas de metal da história, e, após sair da banda, vem mantendo uma carreira-solo que já dura duas décadas e apresenta trabalhos que mantém a qualidade da banda que o consagrou.
"Matercutor", décimo-quarto álbum de Udo, figura entre os principais discos da carreira do vocalista. Exagero? Com certeza não. "Mastercutor" é um disco extremamente conssistente, trazendo um excelente Heavy Metal Tradicional temperado com os vocais característicos de Udo. O guitarrista Stefan Kaufmann, outro ex-Accept, também participa, e faz um trabalho excepcional, com excelentes riffs e solos repletos de melodia, como na faixa-título, "The Wrong Side Of Midnight", "The Instigator", "The Devil Walks Alone" e "Dead Man´s Eyes".
A união dos dois faz com que várias canções nos levem de volta aos tempos do Accept. A introdução da faixa-título, em um ritmo que nada tem a ver com o Heavy Metal, me fez relembrar a clássica intro do álbum "Restless And Wild", para muitos o melhor álbum do Accept. E, é claro, os refrões grandiosos, marca registrada do baixinho, estão presentes em praticamente todas as faixas.
"Mastercutor" é, sem sombra de dúvida, o melhor disco de Udo nos últimos anos, e um dos melhores álbuns de Heavy Metal tradicional do ano. Ouça e comprove.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith


Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


