Flaming Lips: um grupo absolutamente único
Resenha - VOID - Flaming Lips
Por Ricardo Seelig
Postado em 01 de junho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às vezes eu me sinto sozinho. Como o garoto do clipe de "Mr Ambulance Drive", que abre o DVD "VOID (Video Overview in Deceleration) – The Flaming Lips 1992-2005". Mas, antes que você pense outra coisa, devo dizer que sozinho não quer dizer triste. Na verdade, ao assistir o vídeo, vejo que tenho muito mais do que aquele cara tem, mas isso não importa muito agora.

O que importa mesmo é que o grupo de Wayne Coyne é absolutamente único, seja na sua decodificação da psicodelia em formato pop, seja na sua concepção de como a música deve ser.
"Fight Test", embalando, é uma obra absolutamente prima. Suas linhas vocais, a interpretação do grupo, a transformam em uma das grandes canções desse novo século, que abriu as portas para todos nós, mas ainda não disse a que veio.
Já escrevi, alguma vez em algum lugar, que "Yoshimi Battles The Pink Robots Pt 1" era uma canção foda. Passado todo esse tempo, em que minha cabeça tenta lembrar palavras ditas há tempos, mantenho meu discurso. A força, o punch, o apelo, continuam me comovendo, me fazendo continuar a acreditar que o rock ainda pode ser feito com paixão.
Afinal, "Do You Realize?"?. I realize. Posso não ser um compositor, e mesmo que a minha voz não saia dos seus alto falantes gritando palavras de ordem, o que eu faço me faz feliz. Ao sentar nesse sofá, com a luz apagada, tomando vinho e olhando para a TV que me serve de bandeja clipes e clipes em sequência de um dos melhores grupos que já ouvi, só me resta transmitir meu êxtase. Sim, eu estou extasiado. Não sei se pela música, velha companheira, ou pela sua transcrição visual. Mas isso não importa, já que, nos dois casos, a qualidade é imensa.
Sempre considerei "Race For The Prize" uma canção de outro mundo. Tenho certeza de que isso não mudará tão cedo. Ela será uma das canções do meu "acústico MTV" (e isso é uma ironia).
Talvez eu devesse parar. De escrever. De ouvir. De pensar. Mas, se fizesse isso, estaria largando a minha vida na rua, deixando-a sem dono. Não quero isso. Hoje, quando olho para as fotos dos meus dias, quando vejo minha estante repleta de CDs, DVDs e encadernados de histórias em quadrinhos, percebo que tenho vários motivos para me sentir feliz.
Ainda não tenho todos os discos que quero ter. Ainda não assisti todos os filmes que quero ver. Ainda não li todas as histórias que quero ler. Mas o fato é que, cravado e sólido como uma imensa rocha, o Flaming Lips é tudo que, hoje, eu quero ouvir.
Então, é isso aí.
Faixas:
1. Mr Ambulance Drive
2. Psychic Wall
3. Fight Test
4. Yoshimi Battles The Pink Robots Pt 1
5. Do You Realize? (UK Version)
6. Race For The Prize
7. Waiting For A Superman
8. This Hear Giraffe
9. When You Smile
10. Bad Days
11. Christmas At The Zoo
12. Be My Head
13. She Don´t Use Jelly
14. Turn It On
15. Frogs
16. Everyone Wants To Live Forever
17. Phoebe Battles The Pink Robots
18. Are You A Hypnotist??
19. Do You Realize? (US Version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



