Resenha - Welcome To Your Hell - Executer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Johnny Z.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Thrash Metal é um dos estilos que mais cresce no Brasil e no mundo, e dentre todas as bandas brasileiras nesse estilo, podemos destacar o excelente e já veterano Executer. Formado em 1987 em Amparo, São Paulo, chegou a gravar duas demo tapes, e um álbum oficial chamado "Rotten Authorities" até o ano de 1991, ano em que a banda encerrou suas atividades após a saída de seu baterista.

Metallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maiorLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Em 2002 a banda resolveu voltar definitivamente às atividades, com os mesmos membros originais, Juca (Vocal), Paulo (Baixo), Elias (Guitarra) e Beba (Bateria), lançando o segundo e ótimo álbum chamado "Psychotic Mind".

Já em 2006, "Welcome To Your Hell", terceiro álbum oficial foi lançado de forma independente, e nesse podemos notar um enorme crescimento em se tratando de composições e produção. O Thrash Metal oitentista, com fortes influências de bandas como Slayer, Destruction, Nuclear Assault, Whiplash, dentre outras, foi mantido, apenas acrescentado mais velocidade, peso e agressão às músicas.

A produção do álbum é excelente, deixando todas as músicas bem equalizadas e diretas, com os vocais de Juca mais agressivos e diretos, a bateria de Béba e o baixo de Paulo em perfeita sincronia, e as guitarras de Elias na medida certa. Guitarras essas que devemos destacar pelo excelente trabalho que Elias desenvolveu no decorrer dos solos e bases.

Músicas como "And The Rottenness Goes on...", que abre o CD, "Sick World", a mais cadenciada faixa, CD com uma letra excepcional, "Inspiration For Crime" e "The Big Black Abyss", as melhores e mais fortes faixas já gravadas pela banda, mostram o enorme potencial do Executer.

O cover para "Power, Thrashing, Death" da banda Whiplash ficou tão perfeita que deixaria a banda original em estado de choque!

A qualidade gráfica do encarte é de extremo bom gosto, competência e profissionalismo, sem contar que a imagem da capa é algo no mínimo espetacular.

Resumindo, um excelente álbum de uma excelente banda, que já tive o prazer de assistir ao vivo; mostraram todo seu poder de destruição Thrash, sua força e atitude, abrindo para o grande "pequenino" UDO. O Brasil está bem servido em se tratando de metal de qualidade atualmente.

EXECUTER - WELCOME TO YOUR HELL

The Rottenness Goes on...
13
Lead Years
Sick World
Murderer's Lies
Salvation Of The Powerful Ones
My Hell
Inspiration For Crime
The Big Black Abyss
Cause And Effect
Power, Thrashing, Death


Outras resenhas de Welcome To Your Hell - Executer

Resenha - Welcome To Your Hell - Executer




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Executer"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973Led Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Blaze Bayley: é melhor ser ex do Iron que do A-HABlaze Bayley
"é melhor ser ex do Iron que do A-HA"

Thrash Metal: os melhores álbuns de 1983 a 2016Thrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio


Sobre Johnny Z.

Nascido em 1977, João Luiz Zattarelli Junior é morador de São Paulo capital, atualmente casado, e formado em Engenharia Civil, fã incondicional de Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Power Metal desde 1986, após ouvir "Somewhere In Time" do Iron Maiden, passou a colecionar todo tipo de material relacionado ao Metal, desde revistas até cds, dvds, singles, se tornando um verdadeiro colecionador de milhares de bandas do estilo, como por exemplo Iced Earth, Sepultura, Bruce Dickinson, e etc. É webmaster dos sites brasileiros do Iced Earth e Tim "Ripper" Owens Official Brazilian Site, e colabora com muitos sites como o excelente Maiden Portal, Metal Revolution e Whiplash. Conheci a Whiplash desde os primórdios da Internet no Brasil, pesquisando sobre Iron Maiden na época, e continuo até hoje achando o que preciso em termos de heavy metal.

Mais matérias de Johnny Z. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336