Resenha - Him - Michael Sweet
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de dezembro de 2006
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Michael Sweet, como quase todos sabem, é o vocalista do Stryper, aquela famosa banda cristã de Hard Rock que explodiu com alguns discos realmente excelentes nos anos 80. Na década seguinte, com o Stryper parado, este ótimo cantor começou sua carreira solo, liberando trabalhos onde deixava de lado muito do rock´n´roll e investia de forma maciça em sonoridades bem mais melódicas e pop.

Em "Him", seu quarto álbum-solo, o solitário Mr Sweet segue ainda mais apegado em sua temática cristã. A idéia aqui foi selecionar alguns dos velhos e clássicos hinos religiosos (vários escritos no século XIX) e dar um formato mais contemporâneo às suas melodias. Segundo o próprio vocalista: "...queria escrever música nova nestas canções que já tem palavras surpreendentemente poderosas".
O resultado, em sua maior parte, são canções acústicas e delicadas, com poucas guitarras e alguns arranjos de cordas, tendo como saldo alguns momentos realmente bonitos, já outros tão soporíferos quanto a maior parte das músicas de seus discos anteriores.
O destaque fica para "At Calvary", que surpreende pelo otimismo que o ritmo transmite ao ouvinte. Alguns temas acabaram por ficar com melodias bem tristes, como "I Know" e "Every Hour", outras com um cuidadoso trabalho nas partes vocais, como em "Every Hour", e até mesmo há uma faixa natalina, "O Holy Night", que mesmo diferente da original, é reconhecível e fechou o álbum de forma bem interessante. Porém, infelizmente, o fato é que após algumas canções até mesmo a indiscutível beleza da voz de Sweet começa a se tornar irritante.
Este álbum provavelmente virá até mesmo a familiarizar a juventude de hoje com os antigos hinos religiosos. Mas a realidade é que a música de "Him" nem mesmo se enquadra no perfil da grande maioria dos leitores do Whiplash!, pois, como foi dito, não tem o rock´n´roll como proposta. Entretanto, como Michael Sweet já fez história no Stryper, então vale pela curiosidade, sendo também um santo remédio para curar a insônia.
Michael Sweet - Him
(2006 / Infinity – importado)
01. I’ ll Remember
02. Every Hour
03. I Know
04. Alleluia
05. Gilliad
06. At Calvary
07. Still
08. Surrender
09. Take My Life
10. O Holy Night
Homepage: www.michaelsweet.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



