Resenha - Ao Vivo - Marky Ramone e Tequila Baby
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de novembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
PUTA QUE O PARIU! Quem dera os Ramones tivessem um DVD tão bem gravado e editado como este... em mais de 20 anos de carreira os caras não tiveram a chance de registrar um show com as condições que Marky Ramone teve vindo ao Brasil e tocando junto com o pessoal da Tequila Baby. Será que isso só aconteceu devido às mortes dos outros Ramones? A nota 9 vai pela qualidade do material, e pelo pacote, muito bem preparado... mas não estranhe os comentários abaixo.

Desabafos à parte este DVD (cujo áudio com menor número de faixas também foi editado em CD) capta o show conjunto de Marky com a galera do Tequila em Porto Alegre neste ano. Novamente vou ratificar o que falei anteriormente ao resenhar o CD. Tudo muito certinho, bem produzido, mas precisa ficar pegando no saco do Ramones o tempo todo? Será que Marky esqueceu como se faz música? O cara sabe compor... e seus projetos paralelos sempre mostraram uma veia punk sensacional... mas... se ele quer ficar vivendo do espólio ramônico é um direito dele, já que ele foi uma parte vital na manutenção do esqueleto sempre cambaleante dos Ramones (duvida? Assista o sensacional "End Of The Century"!).
Voltando ao show inicialmente a Tequila Baby sobe ao palco (muito aclamada) e executa vários de seus números: a banda é muito boa, "Balada Sangrenta (O Teu Amor Me Corrói)", "Sangue, Ouro E Pólvora" funcionam e a galera responde à altura. Ainda bem que agora podemos conhecer mais desta ótima banda punk, já que os caras mandam muito ao vivo. "Um, Dois, Três, Quatro" é a deixa para a porrada comer num som punk em sua essência, mas que sabe ser rocker quando necessário, vide "Planos Perfeitos", "Sexo, Algemas E Cinta-Liga" e "Seja Com O Sol, Seja Com A Lua" (com Marky na batera). Entre as músicas, ocasionalmente são colocados alguns depoimentos, cenas de ensaios, e alguns desabafos de Marky, que justifica seu hábito de tocar Ramones com músicos mais novos pelo fato de "não haver muitas pessoas que me acompanhem, da minha geração" (!) e chama várias bandas punk atuais de "estéreis, do tipo quero ser punk" (!).
Como fã dos Ramones é claro que gosto de ouvir as músicas do grupo, mas neste caso em particular faltou algo. Por mais que o Tequila se esforce, e é algo feito com emoção (até o mais gelado fã poderá notar), falta o punch que Dee Dee (ou CJ), Johnny e Joey colocavam... Duda Calvin se esforça, mostra amor e sua a camisa, mas sua voz não encaixa com o tom grave e por vezes displicente de Joey. Contudo "The KKK Took My Baby Away", "Pet Sematary", "Blitzkrieg Bop", "Poison Heart" (cantada pelo argentino Sebastian Expulsado, este com uma voz bem parecida com Joey), "Sheena Is A Punk Rocker" e "Beat On The Brat" funcionam até mesmo se tocadas por uma banda de clones do Garfield... sem desdenhar da banda, mas o cheiro de caça-níqueis está no ar e Marky nem se importa, mandando ver na bateria.
Como extras podemos ver o Making Of, depoimentos e mais depoimentos e "Pet Sematary" e "I Wanna Be Sedated" tocadas pelo ponto de vista de Marky, pois a câmera ficou bem acima dele... funcional e inteligente.
Como disse antes e volto a enfatizar... estamos diante de um bom show. Só que aos poucos esse papo de Marky Ramone e fulanos já tá dando no saco. O Tequila Baby precisa e merece um DVD de seu próprio show... quanto a Marky, que tal tentar ser apenas Marc Bell por alguns anos? Será que ele consegue?
2006 – Antídoto Records - NACIONAL
Site Oficial: http://www.tequilababy.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres




