Resenha - Ao Vivo - Marky Ramone e Tequila Baby
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de novembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
PUTA QUE O PARIU! Quem dera os Ramones tivessem um DVD tão bem gravado e editado como este... em mais de 20 anos de carreira os caras não tiveram a chance de registrar um show com as condições que Marky Ramone teve vindo ao Brasil e tocando junto com o pessoal da Tequila Baby. Será que isso só aconteceu devido às mortes dos outros Ramones? A nota 9 vai pela qualidade do material, e pelo pacote, muito bem preparado... mas não estranhe os comentários abaixo.

Desabafos à parte este DVD (cujo áudio com menor número de faixas também foi editado em CD) capta o show conjunto de Marky com a galera do Tequila em Porto Alegre neste ano. Novamente vou ratificar o que falei anteriormente ao resenhar o CD. Tudo muito certinho, bem produzido, mas precisa ficar pegando no saco do Ramones o tempo todo? Será que Marky esqueceu como se faz música? O cara sabe compor... e seus projetos paralelos sempre mostraram uma veia punk sensacional... mas... se ele quer ficar vivendo do espólio ramônico é um direito dele, já que ele foi uma parte vital na manutenção do esqueleto sempre cambaleante dos Ramones (duvida? Assista o sensacional "End Of The Century"!).
Voltando ao show inicialmente a Tequila Baby sobe ao palco (muito aclamada) e executa vários de seus números: a banda é muito boa, "Balada Sangrenta (O Teu Amor Me Corrói)", "Sangue, Ouro E Pólvora" funcionam e a galera responde à altura. Ainda bem que agora podemos conhecer mais desta ótima banda punk, já que os caras mandam muito ao vivo. "Um, Dois, Três, Quatro" é a deixa para a porrada comer num som punk em sua essência, mas que sabe ser rocker quando necessário, vide "Planos Perfeitos", "Sexo, Algemas E Cinta-Liga" e "Seja Com O Sol, Seja Com A Lua" (com Marky na batera). Entre as músicas, ocasionalmente são colocados alguns depoimentos, cenas de ensaios, e alguns desabafos de Marky, que justifica seu hábito de tocar Ramones com músicos mais novos pelo fato de "não haver muitas pessoas que me acompanhem, da minha geração" (!) e chama várias bandas punk atuais de "estéreis, do tipo quero ser punk" (!).
Como fã dos Ramones é claro que gosto de ouvir as músicas do grupo, mas neste caso em particular faltou algo. Por mais que o Tequila se esforce, e é algo feito com emoção (até o mais gelado fã poderá notar), falta o punch que Dee Dee (ou CJ), Johnny e Joey colocavam... Duda Calvin se esforça, mostra amor e sua a camisa, mas sua voz não encaixa com o tom grave e por vezes displicente de Joey. Contudo "The KKK Took My Baby Away", "Pet Sematary", "Blitzkrieg Bop", "Poison Heart" (cantada pelo argentino Sebastian Expulsado, este com uma voz bem parecida com Joey), "Sheena Is A Punk Rocker" e "Beat On The Brat" funcionam até mesmo se tocadas por uma banda de clones do Garfield... sem desdenhar da banda, mas o cheiro de caça-níqueis está no ar e Marky nem se importa, mandando ver na bateria.
Como extras podemos ver o Making Of, depoimentos e mais depoimentos e "Pet Sematary" e "I Wanna Be Sedated" tocadas pelo ponto de vista de Marky, pois a câmera ficou bem acima dele... funcional e inteligente.
Como disse antes e volto a enfatizar... estamos diante de um bom show. Só que aos poucos esse papo de Marky Ramone e fulanos já tá dando no saco. O Tequila Baby precisa e merece um DVD de seu próprio show... quanto a Marky, que tal tentar ser apenas Marc Bell por alguns anos? Será que ele consegue?
2006 – Antídoto Records - NACIONAL
Site Oficial: http://www.tequilababy.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Dor de Corno: Dez músicas para ouvir no bar depois de tomar um chifre
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
Duda Calvin lança releitura de "A Cera"
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



