Resenha - Ao Vivo - Marky Ramone & Tequila Baby
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devo dizer que mudei radicalmente de opinião sobre Marky Ramone nestes últimos anos. Reconheço sua importância na história de uma de minhas bandas favoritas, o Ramones, e concordo que ele é e sempre será Marky Ramone. Só que nos últimos quatro anos o cara resolveu escancarar, só se aproveitando do que fez no Ramones para manter-se em evidência. Acabou o tempo dos Speedkings, ou do Intruders (primeira banda de Marky). Agora o cara só toca Ramones, e aproveita que no Brasil existem milhares de fãs órfãos desta seminal banda norte-americana para faturar uns trocados. Ou como você explica as diversas turnês que o sujeito vem fazendo por nosso país?

Este CD (também lançado em DVD), gravado em Porto Alegre compila sons do Tequila Baby e algumas pauladinhas ramônicas com Marky na bateria, como o mesmo fizera com o Raimundos no CD "Éramos Quatro". Para quem não conhece (vale a pena conferir), o Tequila Baby é uma espécie de Ramones do Sul, com quatro CD’s de estúdio lançados e um ao vivo. A influência de Ramones sobre o som dos caras é bem evidente, mas há de se exaltar o talento da banda. Seus sons próprios como "Balada Sangrenta", "O Teu Amor Me Corrói", "Sangue, Ouro E Pólvora" e a hilária "Tira O Sutiã, Tira A Calcinha" são excelentes. O vocalista Duda Calvin (mixto de Joey com Dee Dee Ramone) tem um timbre bem grave e funcional, e a banda manda muito em sons como "Sexo, Algemas e Cinta Liga", e "Seja Com O Sol, Seja Com A Lua". Banda boa, que merece maior destaque em todo o Brasil.
A coisa pega quando Marky sobe na bateria e os caras passam a executar músicas do Ramones. O timbre de Duda Calvin não funciona bem nas músicas imortalizadas por Joey Ramone, mesmo com a boa execução por parte da banda e pela competência tradicional de Marky. Logo "Rockaway Beach", "I Don’t Care"e mesmo "Pet Sematary" (que é tocada pela banda em seus shows) soam apenas legais. Seria o mesmo se Dee Dee fosse colocado no vocal. A coisa melhora quando o argentino Sebastian (da banda Expulsado) assume os vocais para "Poison Heart". Seu vocal mais limpo funciona muito melhor, e aí a coisa engrena. Mas não há como falar mal de músicas como "I Believe In Miracles" e "Blitzkrieg Bop". Como me disse uma vez o hoje evangélico Rodolfo Abrantes: "Quer botar fogo na casa é só meter Ramones no som!". Para piorar as músicas dos Ramones têm longos intervalos (já que Marky anuncia as mesmas no microfone), destoando do tradicional "1,2,3,4!".
Vale pela homenagem, e porque o repertório da Tequila Baby é muito bom, além do fato de ter Ramones, o que é garantia de diversão. Mas torço para que Marky se lembre de tudo o que fez em seu passado (boas composições como "Anxiety") e procure se desligar um pouco de sua ex-banda. Quanto ao Tequila, parabéns, pois a banda é foda!
Formação:
Duda Calvin – Vocais
Otto Branco – Baixo
Rafael Heck – Bateria
James Andrew – Guitarras
Marky Ramone – Bateria
Antídoto Records – 2006 - NACIONAL
Site Oficial: http://www.tequilababy.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Bryan Adams lança música anti-Trump "Lake Ontario"
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
O som real do duelo de guitarras do filme "A Encruzilhada" com Steve Vai
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras

Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
Duda Calvin lança releitura de "A Cera"



