Resenha - Ao Vivo - Marky Ramone & Tequila Baby
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devo dizer que mudei radicalmente de opinião sobre Marky Ramone nestes últimos anos. Reconheço sua importância na história de uma de minhas bandas favoritas, o Ramones, e concordo que ele é e sempre será Marky Ramone. Só que nos últimos quatro anos o cara resolveu escancarar, só se aproveitando do que fez no Ramones para manter-se em evidência. Acabou o tempo dos Speedkings, ou do Intruders (primeira banda de Marky). Agora o cara só toca Ramones, e aproveita que no Brasil existem milhares de fãs órfãos desta seminal banda norte-americana para faturar uns trocados. Ou como você explica as diversas turnês que o sujeito vem fazendo por nosso país?


Este CD (também lançado em DVD), gravado em Porto Alegre compila sons do Tequila Baby e algumas pauladinhas ramônicas com Marky na bateria, como o mesmo fizera com o Raimundos no CD "Éramos Quatro". Para quem não conhece (vale a pena conferir), o Tequila Baby é uma espécie de Ramones do Sul, com quatro CD’s de estúdio lançados e um ao vivo. A influência de Ramones sobre o som dos caras é bem evidente, mas há de se exaltar o talento da banda. Seus sons próprios como "Balada Sangrenta", "O Teu Amor Me Corrói", "Sangue, Ouro E Pólvora" e a hilária "Tira O Sutiã, Tira A Calcinha" são excelentes. O vocalista Duda Calvin (mixto de Joey com Dee Dee Ramone) tem um timbre bem grave e funcional, e a banda manda muito em sons como "Sexo, Algemas e Cinta Liga", e "Seja Com O Sol, Seja Com A Lua". Banda boa, que merece maior destaque em todo o Brasil.

A coisa pega quando Marky sobe na bateria e os caras passam a executar músicas do Ramones. O timbre de Duda Calvin não funciona bem nas músicas imortalizadas por Joey Ramone, mesmo com a boa execução por parte da banda e pela competência tradicional de Marky. Logo "Rockaway Beach", "I Don’t Care"e mesmo "Pet Sematary" (que é tocada pela banda em seus shows) soam apenas legais. Seria o mesmo se Dee Dee fosse colocado no vocal. A coisa melhora quando o argentino Sebastian (da banda Expulsado) assume os vocais para "Poison Heart". Seu vocal mais limpo funciona muito melhor, e aí a coisa engrena. Mas não há como falar mal de músicas como "I Believe In Miracles" e "Blitzkrieg Bop". Como me disse uma vez o hoje evangélico Rodolfo Abrantes: "Quer botar fogo na casa é só meter Ramones no som!". Para piorar as músicas dos Ramones têm longos intervalos (já que Marky anuncia as mesmas no microfone), destoando do tradicional "1,2,3,4!".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Vale pela homenagem, e porque o repertório da Tequila Baby é muito bom, além do fato de ter Ramones, o que é garantia de diversão. Mas torço para que Marky se lembre de tudo o que fez em seu passado (boas composições como "Anxiety") e procure se desligar um pouco de sua ex-banda. Quanto ao Tequila, parabéns, pois a banda é foda!
Formação:
Duda Calvin – Vocais
Otto Branco – Baixo
Rafael Heck – Bateria
James Andrew – Guitarras
Marky Ramone – Bateria
Antídoto Records – 2006 - NACIONAL
Site Oficial: http://www.tequilababy.com.br

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

