Resenha - Damaging Souls - Across
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de novembro de 2006
A banda Across surgiu em meados de 99, em Dourados (MS), com músicos influenciados pelo Heavy Metal e com vontade de fazer algo diferente da música de sua região. Após alguns shows e já com algumas composições próprias, a banda grava sua primeira demo auto-intitulada, e conquista um bom reconhecimento da cena local e da imprensa especializada com seu Death Metal. A partir daí, o grupo tem a oportunidade de tocar fora do estado, além do Paraguai, e dividir o palco com artistas de renome como Angra, Krisiun e Infernal.

Em 2002 é gravada sua próxima demo, "Microbeal Carnification", porém alguns problemas pessoais e mudanças na formação deixam a banda sem muitas atividades por um período de quase dois anos. Já em 2005, com um novo integrante e muitos planos para o futuro, o quarteto agora formado por Wilian Holz (voz), João P. Marin (guitarra), Rafael Fernandes (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria), grava o CD-Demo "Damaging Souls".
Este trabalho traz duas instrumentais - a introdução é atormentadora - e três faixas em pouco mais de 13 minutos de Death Metal, cujas variações em suas estruturas, sejam nos momentos mais velozes, mais lentos ou até mesmo em ocasiões mais climáticas, mostram que o Across procura sempre dar um passo à frente, o que é ótimo. Seus músicos estão bem entrosados, sendo que o vocalista Willian é muito acima da média e impressiona com a agressividade cáustica de suas linhas vocais.
Mesmo com faixas bem distintas entre si, o conjunto impõe uma ótima linearidade nas canções. A harmonia entre a velocidade e cadência de "Across (Temple Of Suicide)", por exemplo, mostra o bom senso destes músicos nesta excelente canção.
O Across segue em divulgação de "Damaging Souls", já tendo feito alguns shows na região e recentemente podendo levar o metal brasileiro às cidades de Pedro Juan Caballero e Assunção, no Paraguai, onde teve uma boa receptividade. Uma excelente demo, que agradará quem curte Cannibal Corpse, Slayer, Deicide, Death, entre outros.
Contato: www.across.orgfree.com
Across – Damaging Souls
(2006 / CD-demo)
01. Damaging Souls
02. A Demon From The Past
03. Draw To The Abyss
04. Across (Temple Of Suicide)
05. Vision Of Valley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



