Resenha - Damaging Souls - Across
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de novembro de 2006
A banda Across surgiu em meados de 99, em Dourados (MS), com músicos influenciados pelo Heavy Metal e com vontade de fazer algo diferente da música de sua região. Após alguns shows e já com algumas composições próprias, a banda grava sua primeira demo auto-intitulada, e conquista um bom reconhecimento da cena local e da imprensa especializada com seu Death Metal. A partir daí, o grupo tem a oportunidade de tocar fora do estado, além do Paraguai, e dividir o palco com artistas de renome como Angra, Krisiun e Infernal.

Em 2002 é gravada sua próxima demo, "Microbeal Carnification", porém alguns problemas pessoais e mudanças na formação deixam a banda sem muitas atividades por um período de quase dois anos. Já em 2005, com um novo integrante e muitos planos para o futuro, o quarteto agora formado por Wilian Holz (voz), João P. Marin (guitarra), Rafael Fernandes (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria), grava o CD-Demo "Damaging Souls".
Este trabalho traz duas instrumentais - a introdução é atormentadora - e três faixas em pouco mais de 13 minutos de Death Metal, cujas variações em suas estruturas, sejam nos momentos mais velozes, mais lentos ou até mesmo em ocasiões mais climáticas, mostram que o Across procura sempre dar um passo à frente, o que é ótimo. Seus músicos estão bem entrosados, sendo que o vocalista Willian é muito acima da média e impressiona com a agressividade cáustica de suas linhas vocais.
Mesmo com faixas bem distintas entre si, o conjunto impõe uma ótima linearidade nas canções. A harmonia entre a velocidade e cadência de "Across (Temple Of Suicide)", por exemplo, mostra o bom senso destes músicos nesta excelente canção.
O Across segue em divulgação de "Damaging Souls", já tendo feito alguns shows na região e recentemente podendo levar o metal brasileiro às cidades de Pedro Juan Caballero e Assunção, no Paraguai, onde teve uma boa receptividade. Uma excelente demo, que agradará quem curte Cannibal Corpse, Slayer, Deicide, Death, entre outros.
Contato: www.across.orgfree.com
Across – Damaging Souls
(2006 / CD-demo)
01. Damaging Souls
02. A Demon From The Past
03. Draw To The Abyss
04. Across (Temple Of Suicide)
05. Vision Of Valley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



