Resenha - Damaging Souls - Across

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


A banda Across surgiu em meados de 99, em Dourados (MS), com músicos influenciados pelo Heavy Metal e com vontade de fazer algo diferente da música de sua região. Após alguns shows e já com algumas composições próprias, a banda grava sua primeira demo auto-intitulada, e conquista um bom reconhecimento da cena local e da imprensa especializada com seu Death Metal. A partir daí, o grupo tem a oportunidade de tocar fora do estado, além do Paraguai, e dividir o palco com artistas de renome como Angra, Krisiun e Infernal.

Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Em 2002 é gravada sua próxima demo, "Microbeal Carnification", porém alguns problemas pessoais e mudanças na formação deixam a banda sem muitas atividades por um período de quase dois anos. Já em 2005, com um novo integrante e muitos planos para o futuro, o quarteto agora formado por Wilian Holz (voz), João P. Marin (guitarra), Rafael Fernandes (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria), grava o CD-Demo "Damaging Souls".

Este trabalho traz duas instrumentais - a introdução é atormentadora - e três faixas em pouco mais de 13 minutos de Death Metal, cujas variações em suas estruturas, sejam nos momentos mais velozes, mais lentos ou até mesmo em ocasiões mais climáticas, mostram que o Across procura sempre dar um passo à frente, o que é ótimo. Seus músicos estão bem entrosados, sendo que o vocalista Willian é muito acima da média e impressiona com a agressividade cáustica de suas linhas vocais.

Mesmo com faixas bem distintas entre si, o conjunto impõe uma ótima linearidade nas canções. A harmonia entre a velocidade e cadência de "Across (Temple Of Suicide)", por exemplo, mostra o bom senso destes músicos nesta excelente canção.

O Across segue em divulgação de "Damaging Souls", já tendo feito alguns shows na região e recentemente podendo levar o metal brasileiro às cidades de Pedro Juan Caballero e Assunção, no Paraguai, onde teve uma boa receptividade. Uma excelente demo, que agradará quem curte Cannibal Corpse, Slayer, Deicide, Death, entre outros.

Contato: www.across.orgfree.com

Across – Damaging Souls
(2006 / CD-demo)

01. Damaging Souls
02. A Demon From The Past
03. Draw To The Abyss
04. Across (Temple Of Suicide)
05. Vision Of Valley




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin