Resenha - Visões - Ricardo Primata

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O baiano Ricardo Primata já é veterano na arte da guitarra. Tocando desde os 11 anos de idade, ele já andou aqui pelo Whiplash! Rocksite quando da resenha de seu projeto Ritmia, e agora lança o EP instrumental “Visões”. E o cara não para, já que a banda Slow (prog-metal) da qual também participa, estará lançando seu primeiro EP ainda este ano. Um músico de várias facetas e um amor incondicional por sua guitarra.

85 acessosRicardo Primata: guitarrista divulga videoclipe de "Lágrima Doce"5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

As quatro faixas transitam do prog ao metal, com flertes de pop, mas evidenciando a boa guitarra de Ricardo, carregada de feeling e de habilidade. “Linha Do Tempo” abre os trabalhos com muita qualidade e uma produção acima da média. “Vencedor” é mais rocker, com uma levada mais agitada a lá Joe Satriani, e mostrando que riffs são também especialidade do baiano. A faixa título é carregada de emoção, mas a influência de Satriani continua presente, enquanto que “Despertar” mostra de novo a veia rocker, que funciona muito bem.

Resumindo: Ricardo é um excelente músico e o tempo o colocará como um dos melhores guitarristas do país. Mas quando se desvincula de suas influências e se guia pela emoção, as coisas ficam muito melhores. Aguardo o EP da banda Slow!

Formação:
Ricardo Primata – Guitarras
Gilmário Celso – Baixo
Jobinho Macedo – Teclado
Marcel Freire – Bateria

INDEPENDENTE – 2006 – NACIONAL

Site Oficial: http://www.ricardoprimata.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

85 acessosRicardo Primata: guitarrista divulga videoclipe de "Lágrima Doce"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ricardo Primata"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ricardo Primata"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 15000 acessosThe Who: Quinze minutos de fama no lugar de Keith Moon5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online