Resenha - Visões - Ricardo Primata
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Nota: 7
O baiano Ricardo Primata já é veterano na arte da guitarra. Tocando desde os 11 anos de idade, ele já andou aqui pelo Whiplash! Rocksite quando da resenha de seu projeto Ritmia, e agora lança o EP instrumental "Visões". E o cara não para, já que a banda Slow (prog-metal) da qual também participa, estará lançando seu primeiro EP ainda este ano. Um músico de várias facetas e um amor incondicional por sua guitarra.
As quatro faixas transitam do prog ao metal, com flertes de pop, mas evidenciando a boa guitarra de Ricardo, carregada de feeling e de habilidade. "Linha Do Tempo" abre os trabalhos com muita qualidade e uma produção acima da média. "Vencedor" é mais rocker, com uma levada mais agitada a lá Joe Satriani, e mostrando que riffs são também especialidade do baiano. A faixa título é carregada de emoção, mas a influência de Satriani continua presente, enquanto que "Despertar" mostra de novo a veia rocker, que funciona muito bem.
Resumindo: Ricardo é um excelente músico e o tempo o colocará como um dos melhores guitarristas do país. Mas quando se desvincula de suas influências e se guia pela emoção, as coisas ficam muito melhores. Aguardo o EP da banda Slow!
Formação:
Ricardo Primata – Guitarras
Gilmário Celso – Baixo
Jobinho Macedo – Teclado
Marcel Freire – Bateria
INDEPENDENTE – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.ricardoprimata.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps