Resenha - Visões - Ricardo Primata

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


O baiano Ricardo Primata já é veterano na arte da guitarra. Tocando desde os 11 anos de idade, ele já andou aqui pelo Whiplash! Rocksite quando da resenha de seu projeto Ritmia, e agora lança o EP instrumental "Visões". E o cara não para, já que a banda Slow (prog-metal) da qual também participa, estará lançando seu primeiro EP ainda este ano. Um músico de várias facetas e um amor incondicional por sua guitarra.

As quatro faixas transitam do prog ao metal, com flertes de pop, mas evidenciando a boa guitarra de Ricardo, carregada de feeling e de habilidade. "Linha Do Tempo" abre os trabalhos com muita qualidade e uma produção acima da média. "Vencedor" é mais rocker, com uma levada mais agitada a lá Joe Satriani, e mostrando que riffs são também especialidade do baiano. A faixa título é carregada de emoção, mas a influência de Satriani continua presente, enquanto que "Despertar" mostra de novo a veia rocker, que funciona muito bem.

publicidade

Resumindo: Ricardo é um excelente músico e o tempo o colocará como um dos melhores guitarristas do país. Mas quando se desvincula de suas influências e se guia pela emoção, as coisas ficam muito melhores. Aguardo o EP da banda Slow!

Formação:
Ricardo Primata – Guitarras
Gilmário Celso – Baixo
Jobinho Macedo – Teclado
Marcel Freire – Bateria

publicidade

INDEPENDENTE – 2006 – NACIONAL

Site Oficial: http://www.ricardoprimata.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin