Resenha - Luxúria - Luxúria
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Luxúria surgiu como um meteoro no cenário brasileiro. Após fazer uma boa apresentação no festival Porão do Rock, Luciano (baixo), Guilherme (bateiria, ex-Viper), Beto e Ed (guitarras) e a performática vocalista Meg Stock fecharam um contrato com a Sony Music e este CD chega a nossas mãos. Os caras vieram de bandas de nome muito interessante como Boneca Inflável e vêm amparados por um forte esquema de marketing. Será que essa luxúria pega?

De cara um rock pesadinho mas nem tanto ("Ódio", o primeiro vídeo) abre o CD com Meg cantando de forma bem sensual e a banda mandando bem no instrumental. "Indefectível" é mais pop do que rock, mas funciona bem. O peso volta em "Frankstein Do Subúrbio" e "Pés No Chão", enquanto "Cinderela Compulsiva", "Lama" e "Fechar Os Olhos" são boas faixas pop-rock estilo Kid Abelha e Barão Vermelho.
A banda é competente, mas não é ainda a revelação musical do cenário brasileiro. Uma galera competente, mas uma vocalista que precisa ainda controlar seus agudos, e uma indefinição musical que precisa ser ajeitada. Os caras sabem tocar e mandam bem quando injetam mais distorção nas guitarras, logo é apenas o caso de aparar algumas arestas e seguir adiante.
Um bom começo, mas falta ainda mais um pouco de ousadia. Para uma banda que coloca sua vocalista nua na capa (por sinal um trabalho de muito bom gosto) e capricha no acabamento do CD, bastam alguns shows e ensaios. Espero muito mais do Luxúria no próximo CD.
Sony Music – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.bandaluxuria.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



