Resenha - Attomica - Attomica
Por Clóvis Eduardo
Postado em 14 de setembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um relançamento que deixa os fãs antigos com água na boca e a oportunidade da moçada nova conhecer mais esta grande banda brasileira. Originalmente lançado em 1987, este disco do Attomica nos remete à cena oitentista do Brasil, quando o metal tinha um espírito muito mais underground e cheio de energia.
Attomica - Mais Novidades
Não espere outra coisa senão velocidade nos riffs que parecem uma serra elétrica, batidas alucinantes na bateria e uma participação modesta do vocalista Laerte Perr. Não que os versos cantados com agressividade pelo competente vocalista estejam em segundo plano, mas você vai sentir mesmo quando ouvir este CD, que a banda valoriza em muito o lado instrumental.
O relançamento deste trabalho é sensacional se analizarmos pelo lado histórico da música brasileira. E mais legal ainda pelo fato de que a audição dele é, afinal, uma aula de bater cabeça. Uma carga elevada de solos em músicas rápidas e pesadas fazem do Attomica um dos grandes grupos de heavy metal já nascidos no país. Que bom que colocamos a mão em um registro como este, antes só encontrado nos históricos vinis.
André Rod no baixo, Mario Sanefuji na bateria, Pyda Rod e João Paulo Francis nas guitarras, junto ao já citado Laerte Perr fazem uma mistura muito boa de partes cheias de vigor e um instrumental baseado nos clássicos do heavy e muito thrash. A formação atualmente não é a mesma, mas o espírito da banda prossegue firme em composições avassaladoras como "Marching Over Blood", "Lost Time" e "Children Assassins". O disco contém 11 faixas, das quais quatro são material bônus, com uma sonoridade muito mais atual. Porém o feeling que todo headbanger adora, está garantido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



