Resenha - Attomica - Attomica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Um relançamento que deixa os fãs antigos com água na boca e a oportunidade da moçada nova conhecer mais esta grande banda brasileira. Originalmente lançado em 1987, este disco do Attomica nos remete à cena oitentista do Brasil, quando o metal tinha um espírito muito mais underground e cheio de energia.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não espere outra coisa senão velocidade nos riffs que parecem uma serra elétrica, batidas alucinantes na bateria e uma participação modesta do vocalista Laerte Perr. Não que os versos cantados com agressividade pelo competente vocalista estejam em segundo plano, mas você vai sentir mesmo quando ouvir este CD, que a banda valoriza em muito o lado instrumental.

O relançamento deste trabalho é sensacional se analizarmos pelo lado histórico da música brasileira. E mais legal ainda pelo fato de que a audição dele é, afinal, uma aula de bater cabeça. Uma carga elevada de solos em músicas rápidas e pesadas fazem do Attomica um dos grandes grupos de heavy metal já nascidos no país. Que bom que colocamos a mão em um registro como este, antes só encontrado nos históricos vinis.

André Rod no baixo, Mario Sanefuji na bateria, Pyda Rod e João Paulo Francis nas guitarras, junto ao já citado Laerte Perr fazem uma mistura muito boa de partes cheias de vigor e um instrumental baseado nos clássicos do heavy e muito thrash. A formação atualmente não é a mesma, mas o espírito da banda prossegue firme em composições avassaladoras como "Marching Over Blood", "Lost Time" e "Children Assassins". O disco contém 11 faixas, das quais quatro são material bônus, com uma sonoridade muito mais atual. Porém o feeling que todo headbanger adora, está garantido.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Attomica"


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti IncidentGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336