Resenha - Renascendo Das Cinzas - Unidos Pelo Ódio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Embora o título deste CD possa sugerir que os gaúchos do Unidos Pelo Ódio estejam voltado à ativa depois de um longo período de hibernação, na verdade estamos diante do primeiro registro deste quarteto talentoso, que já conseguiu boa repercussão em seu estado natal. O estilo dos rapazes é o punk/hardcore, com muito engajamento e consciência, destilados em 21 faixas bem diretas. Vale frisar o cuidado com o acabamento do CD, embalado num luxuoso slipcase, e com a produção, bem acima da média.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Humor: Namore um cara que goste de Metal

E quem espera a velocidade do hardcore logo de cara irá se assustar com o peso e a cadência de "Refugiados Da Guerra", mas sairá satisfeito em "Final Dos Tempos", "Ódio Pelo Sistema" e "Sem Chance" (uma das melhores). Paulada direta, simples e agressiva, movida a boas guitarras, e com bons flertes punks.

Outros grandes momentos ficam para "Hino Dos Desesperados" (flertes com The Clash), "Dias De Glória" (uma das mais punk do CD), "Inferno No Subúrbio" e a sensacional "Esquina De Horror". Uma ótima banda de hardcore, mas uma fenomenal banda punk, e que acerta a mão na fusão dos dois estilos.

Vale a pena conferir este CD, e verificar o quão pode ser criativo um estilo que é taxado de repetitivo e pouco inovador.

Formação:
Kruger - Vocais
Julio - Guitarras
Gustavo - Baixo
Leandro - Bateria

Terrotten Records - 2006 - NACIONAL
http://www.terrotten.com
Porto Alegre (RS)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Unidos Pelo Odio"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL