Resenha - Renascendo Das Cinzas - Unidos Pelo Ódio
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de setembro de 2006
Nota: 8
Embora o título deste CD possa sugerir que os gaúchos do Unidos Pelo Ódio estejam voltado à ativa depois de um longo período de hibernação, na verdade estamos diante do primeiro registro deste quarteto talentoso, que já conseguiu boa repercussão em seu estado natal. O estilo dos rapazes é o punk/hardcore, com muito engajamento e consciência, destilados em 21 faixas bem diretas. Vale frisar o cuidado com o acabamento do CD, embalado num luxuoso slipcase, e com a produção, bem acima da média.
E quem espera a velocidade do hardcore logo de cara irá se assustar com o peso e a cadência de "Refugiados Da Guerra", mas sairá satisfeito em "Final Dos Tempos", "Ódio Pelo Sistema" e "Sem Chance" (uma das melhores). Paulada direta, simples e agressiva, movida a boas guitarras, e com bons flertes punks.
Outros grandes momentos ficam para "Hino Dos Desesperados" (flertes com The Clash), "Dias De Glória" (uma das mais punk do CD), "Inferno No Subúrbio" e a sensacional "Esquina De Horror". Uma ótima banda de hardcore, mas uma fenomenal banda punk, e que acerta a mão na fusão dos dois estilos.
Vale a pena conferir este CD, e verificar o quão pode ser criativo um estilo que é taxado de repetitivo e pouco inovador.
Formação:
Kruger – Vocais
Julio – Guitarras
Gustavo – Baixo
Leandro – Bateria
Terrotten Records – 2006 – NACIONAL
http://www.terrotten.com
Porto Alegre (RS)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps