Resenha - For The Sake Of Revenge - Sonata Arctica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Mais uma vez o Sonata Arctica escolhe o Japão para lançar um novo CD ao vivo. Nada contra a banda, que até tem se mostrado bem competente em seus últimos lançamentos, mas a verdade é que o metal melódico ainda tem muito espaço na terra do sol nascente, e Tony Kakko e cia sabem muito bem aproveitar cada espaço que os japoneses os dão.

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este novo pacote vem com um DVD contendo um show completo (20 faixas) e um CD com o áudio de 15 faixas. De cara notamos o quão a banda é idolatrada no Japão, pela euforia (sempre contida) dos fãs. As coisas pegam fogo com "Misplaced" e "Blinded No More" (muito bem executadas pela banda), num cenário com um belo backdrop e tapumes laterais, e uma boa edição de imagens (os menus do DVD são bem feitos). Voltando ao show, músicas como "Victoria's Secret", "Broken" e as antigas "8th Comandement" e "Kingdom For A Heart" funcionam bem ao vivo e os japoneses aplaudem (de maneira contida como é de costume). A banda é boa (sem virtuosismo) e Tony Kakko é um bom frontman, e um vocalista ciente de suas capacidades e limitações (sabe exatamente aonde encaixar sua voz). Voltando ao show, sons como "Replica", "My Land" e "Black Sheeps" agradam em cheio os fãs de melódico. Tony está visivelmente satisfeito com o show, e a banda faz uma performance memorável, em números como "Don't Say A Word" e a excelente "The Cage".

Nos extras, além das tradicionais biografia e discografia, um interessante documentário entitulado "The Man On The North On The Land Of The Rising Sun", mostrando parte do dia a dia da banda em turnê pelo Japão. Um momento memorável e engraçado, que vale a pena ser conferido. No mais devemos elogiar a atitude da Nuclear Blast em lançar o pacote completo, incluindo o CD, que está muito bem produzido, não sendo apenas uma captação do áudio do DVD. Um belo pacote.

Quem curte o metal melódico vai se deliciar com o que temos aqui. O Sonata está cada vez mais indo a fundo dentro do metal melódico, e procurando criar uma sonoridade. Quem ganha com isso são os fãs, que pegam CD's interessantes, e nós críticos, que não precisamos ficar chamando os caras do novo Stratovarius a cada CD que soltam. Confira.

Formação:
Tony Kakko - Vocais
Juri Lumatainen - Guitarras
Henrik Klingenberg - Teclados
Marco Paasikoski - Baixo
Tommy Portino - Bateria

Nuclear Blast/Laser Company - 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.sonataarctica.info


Outras resenhas de For The Sake Of Revenge - Sonata Arctica

Resenha - For The Sake Of Revenge - Sonata ArcticaResenha - For The Sake of Revenge - Sonata Arctica




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"


Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

Sonata Arctica no Brasil: Achavam que éramos os caras do GunsSonata Arctica no Brasil
"Achavam que éramos os caras do Guns"


Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGoo336