Resenha - For The Sake Of Revenge - Sonata Arctica
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma vez o Sonata Arctica escolhe o Japão para lançar um novo CD ao vivo. Nada contra a banda, que até tem se mostrado bem competente em seus últimos lançamentos, mas a verdade é que o metal melódico ainda tem muito espaço na terra do sol nascente, e Tony Kakko e cia sabem muito bem aproveitar cada espaço que os japoneses os dão.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Este novo pacote vem com um DVD contendo um show completo (20 faixas) e um CD com o áudio de 15 faixas. De cara notamos o quão a banda é idolatrada no Japão, pela euforia (sempre contida) dos fãs. As coisas pegam fogo com "Misplaced" e "Blinded No More" (muito bem executadas pela banda), num cenário com um belo backdrop e tapumes laterais, e uma boa edição de imagens (os menus do DVD são bem feitos). Voltando ao show, músicas como "Victoria’s Secret", "Broken" e as antigas "8th Comandement" e "Kingdom For A Heart" funcionam bem ao vivo e os japoneses aplaudem (de maneira contida como é de costume). A banda é boa (sem virtuosismo) e Tony Kakko é um bom frontman, e um vocalista ciente de suas capacidades e limitações (sabe exatamente aonde encaixar sua voz). Voltando ao show, sons como "Replica", "My Land" e "Black Sheeps" agradam em cheio os fãs de melódico. Tony está visivelmente satisfeito com o show, e a banda faz uma performance memorável, em números como "Don’t Say A Word" e a excelente "The Cage".
Nos extras, além das tradicionais biografia e discografia, um interessante documentário entitulado "The Man On The North On The Land Of The Rising Sun", mostrando parte do dia a dia da banda em turnê pelo Japão. Um momento memorável e engraçado, que vale a pena ser conferido. No mais devemos elogiar a atitude da Nuclear Blast em lançar o pacote completo, incluindo o CD, que está muito bem produzido, não sendo apenas uma captação do áudio do DVD. Um belo pacote.
Quem curte o metal melódico vai se deliciar com o que temos aqui. O Sonata está cada vez mais indo a fundo dentro do metal melódico, e procurando criar uma sonoridade. Quem ganha com isso são os fãs, que pegam CD’s interessantes, e nós críticos, que não precisamos ficar chamando os caras do novo Stratovarius a cada CD que soltam. Confira.
Formação:
Tony Kakko – Vocais
Juri Lumatainen – Guitarras
Henrik Klingenberg – Teclados
Marco Paasikoski – Baixo
Tommy Portino – Bateria
Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.sonataarctica.info
Outras resenhas de For The Sake Of Revenge - Sonata Arctica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A lenda do rock nacional criticada: "Você faz churrasco melhor do que sola guitarra"


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



